sábado, 30 de junho de 2012

História da TV Brasileira - 1959

Dia 21 de Setembro, Assis Chateaubriand assina uma escritura doando 49% de suas ações e cotas das empresas Associadas a 22 funcionários de sua total confiança.
Governo libera a importação de aparelhos de videoteipe.
Em Outubro, o Ministro da Justiça, Armando Falcão, assina a primeira legislação regulamentando a censura de TV no Brasil que proíbe a divulgação de qualquer declaração do deputado Tenório Cavalcanti sobre o caso Sacopã.
 
TV TUPI
"Paulistas e Cariocas" é o primeiro programa exibido simultaneamente no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em forma de gincana, é comandado por Murilo Nery (RJ) e Walter Forster (SP).
 
TV RECORD
Para receber atrações internacionais é inaugurado, em 9 de Março, o Teatro Record na rua da Consolação, com o cantor norte-americano Roy Hamilton.
 
TV RIO
Integrante das "Emissoras Unidas" liga-se a São Paulo por microondas, exibindo programas, ao vivo, diretamente da capital paulista.
O "Telejornal Pirelli", principal noticiário do canal 13 carioca é apresentado por Léo Batista e Heron Domingues.
 
TV EXCELSIOR
Inauguração da TV Excelsior de São Paulo.
Logotipo da TV Excelsior
Logotipo da TV Excelsior
Pertencente a família Simonsen, donos da empresa Panair do Brasil, tem seus estúdios na Rua da Consolação, em São Paulo. Álvaro Moya é o primeiro diretor artístico auxiliado por Manuel Carlos e Abelardo Figueiredo.

Nenhum comentário: