quarta-feira, 4 de julho de 2012

Record se mantém vice de ibope no 1º semestre, mas SBT já ameaça


A Rede Record conseguiu manter o segundo lugar de audiência no primeiro semestre de 2012, mas sua posição não é tranquila. Nos últimos meses ela viu o rival SBT se aproximar e até derrotá-la nas 24 horas do dia, como ocorreu já no mês passado.
No PNT, cada ponto vale por 192 domicílios sintonizados.Segundo dados do Painel Nacional de Televisão (PNT), a média registrada pela Record entre às 7h e a meia-noite foi de 6,4 pontos com share de 15,7%. Pela manhã, na faixa das 7h às 11h59, a Record manteve o segundo lugar com 4,8 pontos e share de 19%. No horário nobre, o mais valioso (das 18h à 0h) a emissora também foi vice com 7,9 pontos de média com 14,3% de share.
Se nos últimos seis meses a Record conseguiu se manter como vice-líder, o mês de junho mostrou que a posição pode estar ameaçada.
Ao menos no ibope da Grande São Paulo, a emissora de Silvio Santos conseguiu 5,5 pontos de média, enquanto a Record teve 5 pontos. Nesse caso, cada ponto equivale a 60 mil domicílios sintonizados na região.Em comparação com o mês de maio, o SBT cresceu 10% em junho e durante as 24h do dia ficou um ponto a frente da Record.
O principal destaque é o crescimento no horário nobre impulsionado por “Carrossel”.
Das 18h à meia-noite, a emissora subiu de 6,6 em maio para 7,2 em junho.

Nenhum comentário: