O Tenente Coronel Hamilton Camilo participou do programa Bote a Boca no Trombone desta segunda-feira e comentou da situação da Rodovia Caminhos da Neve, que liga São Joaquim ao município gaúcho de Bom Jesus. No lado catarinense tem quatro quilômetros pavimentados e depois apenas uma estrada de chão, em péssimas condições. No lado gaúcho está um pouco pior, pois nem o projeto foi executado.

Em 2005 o governo do Estado contratou o 10° BEC para executar a obra, que está parada. E o comandante da unidade militar explicou que o motivo é a burocracia, pois o Tribunal de Contas da União determina um procedimento e o Tribunal de Contas do Estado tem outra leitura. Os dois não se entendem. O Plano de Trabalho ainda está nas gavetas da burocracia em Brasília e depois precisa da aprovação final do Deinfra e a liberação dos recursos.
O Coronel Camilo comentou que desde o dia 1° de janeiro o governador tem ligado para saber como está a situação, “porém tanto ele quanto nós do 10° BEC estamos de mãos atadas, por conta da burocracia”.

Foto: Correio Lageano