sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Afilhado é um dos mandantes do assassinato de casal em Campo Belo do Sul

Afilhado é um dos mandantes do assassinato de casal em Campo Belo do Sul
Campo Belo do Sul, 28/09/2012, CLMais, por Fabiana Nonjah, com informações da equipe do Correio Lageano que acompanhou a apresentação dos acusados



Foram presos na manhã desta sexta-feira (27) os quatro, agora acusados (depois de o Ministério Público aceitar denúncia), de matar  o casal Jaime Ferreira de Morais e Terezinha Ribeiro de Morais, na localidade Mato Queimado, a 30 quilômetros do Centro daquele município. Um dos mandantes do crime, José Francisco de Souza, o Chiquino, de 23 anos, é afilhado das vítimas.



O mandado de prisão foi emitido na noite desta quinta-feira (27), por um juiz de Campo Belo do Sul, mas Chiquinho e seus parceiros no crime - Vânio da Silva, de 26 anos; José Eradi Moreira de Oliveira, de 25 anos; e Gabriel dos Santos, o Nanico, de 22 anos; eram monitorados pela Polícia Civil desde que os corpos foram encontrados na casa das vítimas, no sábado (22), por volta das 18 horas.



Em um vídeo gravado pela Polícia Militaar (PM), Chiquinho confessa detalhes e que o crime foi premeditado. Os quatro trabalharam até às 12 horas de sexta-feira (21) em uma plantação de pinus no município. Em seguida foram tomar cerveja em um bar que fica em Mato Queimado. Lá combinaram o crime.



Chiquinho e Silva prometeram dar uma motocleta, R$ 1mil em dinheiro e uma motoserra para Oliveira e Nanico matarem o casal. Eles queriam calar Jaime e Terezinha, porque eles delataram à vizinhança que os dois cometiam furtos. As investigações também apontam para uma richa antiga de Chiquinho e Silva com Vânio. O motivo não foi divulgado.



Perto das 21h30min Vânio foi à residência do casal e simulou que sua moto ficou sem combustível. Nanico, Oliveira e Chiquinho ficaram escondidos em uma matagal próximo.


Chiquinho contou que Jaime não queria abrir a porta, mas diante da insistência de Silva, saiu já com um galão na mão para retirar um litro de gasolina de seu carro e emprestar para Silva. Quando se abaixou para pegar o combustível no tanque, os outros comparças saíram do mato e entraram na propriedade.


Jaime foi atingido por um tiro de espingarda calibre 12 na nuca. O disparo saiu pela parte frontal da cabeça. O tiro foi dado por Nanico. Chiquinho ainda lembra que depois de ferido, Jaime ainda foi chutado na cabeça por Silva. Ele diz que viu os miolos do padrinho espalharem. Nanico queria dar outro tiro na vítima, mas Chiquinho teria pedido para que não fizesse isso, depois de se dizer chocado com a cena do chute.



Ao ver o que acontecia, Terezinha tentou correr, mas foi esfaqueada 15 vezes e degolada com uma faca semelhante a um punhal, apanhada na casa das vítimas.


Os quatro criminosos fugiram do local. Chiquinho teria passado a noite em um matagal e, com remorços, contou o que fez à família. Foi aconselhado a relatar tudo à polícia.


Além de matar, eles roubaram uma roçadeira, uma motosserra e um aparelho de som de carro da residência das vítimas.


Os quatro são acusados de latrocínio (quando, para consumar o roubo, a violência empregada pelo agente causa a morte da vítima). Foram levados ao Presídio Regional de Lages onde aguardarão julgamento.


A Polícia Civil informou que Oliveira já tem passagem pela polícia por homicídio. Ele teria matado um cunnhado e aguardava julgamento em liberdade.


Acompanhe mais informações aqui, no CLMais e no Correio Lageano deste final de semana.






Foto:Adecir Morais

Um comentário:

Fernandes disse...

Este Vânio da Silva,Matou meu tio que era casado com uma das irmãs dele com três tiros a queima roupa espero que ele finalmente pague pelo crime pois eu fiquei sem tio e sem pai pois o homem que ele matou era o pai que que eu tive na vida

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...