sábado, 1 de setembro de 2012

Gestores do Governo de SC estão reunidos com Colombo e Pinho Moreira, em Lages

Gestores do Governo de SC estão reunidos com Colombo e Pinho Moreira, em Lages
Lages, 01/09/2012, Secretaria de Comunicação de SC



O governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira reúnem, neste sábado (01), em Lages, os gestores do Governo do Estado. Diferente dos dois encontros anteriores, em que o foco foi a prestação de contas, a reunião será para tratar do uso de imóveis do Governo, com dados levantados pelas secretarias regionais. Os projetos das secretarias setoriais, até março de 2013, também serão tema do encontro. “Com a participação de vários gestores, as reuniões têm se tornado mais produtiva, cria-se a cultura da troca de experiências que só enriquecem a gestão”, afirma o secretário da Casa Civil, Derly Massaud de Anunciação.



Os dados que serão apresentados na reunião foram apurados durante o mês de agosto, enviados pelas SDRs e pelas secretarias finalísticas, foram reunidos e analisados pela Secretaria de Planejamento. “Compilamos os dados e esclarecemos dúvidas. No geral, as pastas enviaram o material completo e com agilidade”, explica o secretário de Planejamento, Filipe Mello.




Pontos principais

O primeiro tema a ser tratado na reunião serão as contas do Estado. A apresentação será feita pela Secretaria de Administração. Em seguida, a reunião será dividida em duas partes. Na primeira, as (SDRs) terão que apresentar os dados sobre como estão alocados os imóveis públicos da administração estadual em cada região.



Os gestores regionais vão levar dados divididos por cidade, área (Educação, Segurança, Procuradoria, Fazenda), o tipo (escola, unidade policial, posto de saúde), endereço e a condição (alugado, próprio, cedido). “Constatamos que poderá ser feita maior integração entre os órgãos do Governo no Extremo-Sul, trazendo economia para o Estado. Verificamos que é possível que alguns órgãos funcionem no mesmo prédio, diminuindo despesas com aluguéis”, diz o secretário regional de Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt.



Os dados recolhidos para a reunião serão utilizados nos estudos do Grupo de Referência/Logística, que faz parte do Modelo de Gestão Estratégica. O grupo, que está sob o comando da Secretaria de Planejamento, fará estudos sobre a melhor utilização dos espaços públicos, focando também na economia.



A segunda parte do evento será destinada às secretarias setoriais. Os gestores da Agricultura e Pesca, da Assistência Social, da Defesa Civil, do Desenvolvimento Econômico Sustentável, da Educação, da Infraestrutura, da Justiça e Cidadania, da Saúde, da Segurança Pública e do Turismo, Cultura e Esporte, além do Deter e da Udesc, apresentarão os projetos e obras de cada pasta que serão entregues ou licitadas até março de 2013.



A Secretaria de Saúde, por exemplo, também vai listar o que planeja entregar para a comunidade ou licitar até março de 2013. “Vamos mostrar projetos de policlínicas que diminuirão as ambulâncioterapias, ampliação de leitos de internação, de cirurgias e de UTI. Com isso, objetivamos diminuir o tempo de espera das pessoas e melhorarmos o atendimento nas nove macrorregiões do Estado", destaca o secretário-adjunto da Saúde, Acélio Casagrande.




Foto:Divulgação/Ilustrativa

Nenhum comentário: