segunda-feira, 1 de outubro de 2012

AUTOMOBILISMO EM LAGES/SC

 Blog Showroom de Imagesn do Passado.

As fotos à seguir foram feitas entre os anos de 1966 e 1967 e mostram duas de muitas corridas que aconteceram na cidade, estas são das 12 horas de Lages em 1966 e os 500 Km de Lages em 1967.



    A largada era dada na Av. Presidente Vargas, em uma descida com o calçamento as vezes molhado e a mais ou menos 500 metros de uma ponte que parecia um funil.
    Seguia até a chamada " Curva do Coral " (que tinha esse nome por causa do bairro de mesmo nome) e seguia pela reta do Coral que era de paralelepipedos irregulares, estreita, abaulada e normalmente com um pouco de barro trazido das laterais pelo tráfego do dia-a-dia e que exigia correções de rumo ao final da reta.
     Já nas proximidades do Batalhão, uma chicane em piso de terra, seguido de um contorno a esquerda demarcado por tonéis, para entrar na Av. Duque de Caxias, e daí para frente era pé no fundo até chegar na conhecida  " Curva do Muro ". A pista podia não ser lá essas coisas, mas era muito desafiadora.
   



PLÍNIO LUERSEN E OSNI PILAR


     As duas fotos acima são dos pilotos Plínio Luersen e Osni Pilar, que segundo nos escreveu o amigo e colaborador Elias Gottardo, com o Simca preparado por eles mesmos, chegava na frente de muita " Gente Grande ", tais como Wilson Fittipaldi e José Carlos Pace.


Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...