sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Elizeu Mattos e Toni promovem coletiva

Elizeu Mattos e Toni promovem coletiva
Lages, 12/10/2012, Correio Lageano




O prefeito eleito, Elizeu Matos, e seu vice, Toni Duarte, concederam na tarde desta quinta-feira (11)  uma coletiva à imprensa de Lages. Dentre os temas debatidos com os jornalistas, estiveram as obras da Avenida Duque de Caxias, a Festa do Pinhão e o planejamento para montar a nova estrutura administrativa da prefeitura a partir de 2013.




Uma das informações mais polêmicas fornecidas pelos recém eleito, é que as obras da avenida Duque de Caxias podem ser paralisadas no início de janeiro, caso o projeto não seja modificado. “A Duque não vai ficar sem estacionamento, ela é uma avenida comercial e se tirar todo o estacionamento acabou a avenida. O projeto, principalmente no trecho do Carahá até a BR-282 tem que ser revisto”, afirmou.




Sobre a relação do administração municipal com o Governo Estadual, já que o governador Raimundo Colombo apoiava o candidato derrotado, Antônio Ceron, Elizeu foi enfático. “Eu falei para o Raimundo, a partir de agora eu quero discutir a administração de Lages”.




Elizeu destacou que foi nomeada uma equipe técnica para fazer o processo de transição dentro da prefeitura, que analisará a estrutura organizacional do Executivo. A equipe será formada por três técnicos e coordenada por Toni e o atual vice-prefeito, Luiz Carlos Pinheiro. “Eles vão compilar dados da prefeitura. Precisamos de informações para saber o tamanho da máquina, o que vamos fazer, se vai ter mudança, reforma administrativa, redução, compactação de secretarias. Isso a gente vai começar a pensar agora, a partir dos dados que vamos levantar”.




Ele destacou que até o momento, apenas dois nomes estão confirmados para compor a prefeitura a partir de 2013: o seu e o do vice, Toni Duarte. “Depois de levantados os dados, vamos começar a discutir a nova estrutura de governo”, disse, ressaltando que não abrirá mão de um governo técnico, mas sem descartar a possibilidade de cargos políticos nomeados dentro dos partidos.



Elizeu anunciou a criação de um Instituto de Planejamento, que fará parte da secretaria de Planejamento, visando unificar as ações entre as diversas pastas. “Por exemplo, para fazer uma rua, vai ter um planejamento. A rua só vai começar quando o planejamento estiver ok, nele vai estar planejado o esgoto, a água, a luz, acessibilidade”. Na pasta também haveria pessoal dedicado exclusivamente para a captação de recursos federais.




Sobre a Festa Nacional do Pinhão, Elizeu evidenciou que mudanças precisam ser feitas, dentre elas a realização da Sapecada no final de semana e a utilização dos boxes por mais comerciantes de Lages, ao contrário do que acontece hoje. “Vamos mudar bastante, a festa vai voltar a ser palco dos lageanos e eu quero acompanhar a realização da primeira festa pessoalmente”.



Sobre os esportes, Elizeu exaltou a necessidade de fomentar os Jogos Comunitários de Lages (Jocol) e as modalidades da Categoria de Base.



Presidentes dos partidos e os vereadores eleitos pela coligação “Todos por uma Lages Feliz” (exceto Thiago Oliveira, que estava viajando), estiveram presentes. A coletiva aconteceu no Hotel Le Canard.




Foto:Núbia Garcia

Um comentário:

nelsonboeira.com disse...

Gostaria de saber sr Elizeu se você pode confirmar se existe alguma grande cidade no mundo com estacionamento em avenidas ou vias rápidas? Ou será que Lages é uma vila? Cadê o tal palnejamento? E o futuro? E a mobilidade urbana? Carros são feito para a locomoção e não para ficarem estacionados em frente a meia dúzia de lojas. O direito de ir e vir e garantido por lei, mas parece que cumprir a lei não faz parte da sua vida.