segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Obras na SC-435 devem começar em 2013



Obras na SC-435 devem começar em 2013
Correio Pinto, 29/10/2012, Correio Lageano



O projeto de asfaltamento da rodovia SC-435, que liga Correia Pinto a Palmeira, deverá ficar pronto até o final do ano. A expectativa é que as obras comecem ainda no primeiro semestre de 2013, segundo informou a assessoria de comunicação da prefeitura de Correia Pinto.



Devido à complexidade da obra, haverá redução de 50 quilômetros entre os dois municípios. O trecho terá 29 km, interligando Correia Pinto, Palmeira e Otacílio Costa. Está previsto um viaduto que passará sobre a estrada de ferro e duas pontes de grande porte, uma sobre o Rio Tributos e a outra sobre o Rio dos Índios, na divisa entre Correia Pinto e Palmeira. A topografia já foi finalizada, faltam, agora, os ensaios de laboratórios referente aos solos. O projeto deverá custar cerca de R$ 1,5 milhão.



Todas as licenças ambientais exigidas também deverão estar em dia, pois ao longo do trecho existem plantações de xaxim e araucárias.  O prefeito de Correia Pinto, Vânio Forster, reuniu-se com os engenheiros da Klabin e o engenheiro responsável da construtora Sotepa, de Florianópolis, Anderson Schreiner, para discutir os detalhes finais do projeto, como o desvio do trânsito pesado da área urbana, entre outros. A estrada terá cerca de 15 pontos duplicados, devido ao grande tráfego de caminhões que deverá aumentar depois que a obra estiver concluída.



Ainda de acordo com a assessoria da prefeitura, o recurso terá origem da parceria público-privada entre a Klabin e o Governo do Estado. O acordo prevê que o Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviço (ICMS) devido ao governo estadual, será pago direto à construtora da obra. “Foi uma das primeiras bandeiras, da nossa administração, logo que assumi a prefeitura e agora está se tornando realidade. A conclusão da obra irá diminuir os custos do transporte da madeira e outros produtos”, afirmou o prefeito Vânio Forster.



A assessoria de comunicação da Klabin, disse que o projeto está em estudo de viabilidade.
“A pedido da empresa não  podemos divulgar detalhes sobre o andamento do projeto, mas é fato que a consolidação de parcerias sempre trazem benefícios para a sociedade”,  ressaltou o secretário de Desenvolvimento Regional da SDR de Lages, Jurandi Agustini.



Foto: Silviane Mannrich

Nenhum comentário: