domingo, 25 de novembro de 2012

Depoimento adiado, devido ausência de testemunhas

André Raú, o principal acusado no processo que investiga desvios na folha de pagamento da prefeitura de Lages deveria ter prestado depoimento na Ação que tramita no Forum Nereu Ramos, na Comarca de Lages.

Deveria, pois o depoimento foi adiado devido a ausência de duas testemunhas arrodadas no processo e por isso seu depoimento foi adiado para o mês de dezembro.
Circo
Como um bandido de alta periculosidade, André chegou no Forum sob forte esquema de segurança, com duas viaturas do DEAP e oito agentes penitenciários fortemente armados. Não bastasse esse circo, pois só faltou helicóptero, André estava algemado e vestido com uniforme de presidiário.

Testemunhas

Durante a audiência, 18 testemunhas arroladas no processo foram interrogadas pelo juiz da 3ª Vara Criminal, Ariovaldo Rogério Ribeiro da Silva, e pelo promotor de Justiça, Luiz Suzin Marini Júnior. A sessão se estendeu até por volta das 18h30min. Ao todo, 20 testemunhas são citadas.
Dentre as testemunhas, foram ouvidos os secretários municipais, Antônio César Arruda (Administração) e Walter Manfrói (Finanças), e o ex-secretário da Agricultura, Waldemar Madureira.

Dezembro

Por causa da ausência das duas testemunhas, os depoimentos de André e de outros três réus no processo (Ligia Kring, Eurélia Schemes dos Santos e João Carlos Pereira Vieira) foram transferidos para a próxima audiência, marcada para o dia 5 de dezembro.
Na audiência de ontem, o advogado de defesa de André, Elcione Àlvaro Duarte, solicitou a revogação da prisão, mas o juiz indeferiu o pedido. Elcione também pediu novas diligências sobre o caso, cujos pedidos serão avaliados pela Justiça.

Com informações: Correio Lageano

Nenhum comentário: