sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Lugares acolhedores para o seu lazer e onde a pescaria é certa

Lages, 04/01/2013, Correio Lageano, por Susana Küster



Na última reportagem sobre os pontos de lazer em Lages, mostramos um dos pesque e pague da cidade e a Fazenda Schumacher. Os locais são perfeitos para quem gosta de descansar em um ambiente afastado da agitação.



No Pesque e Pague do Faustão, muitas pessoas vão buscar comida ou almoçar no restaurante. Outros preferem pescar e comprar os peixes fisgados. Uma das clientes do local, Maria Inês Amarante Godói, costuma comprar lá comida para o almoço. “Aqui é um ambiente familiar, bem tranquilo, a comida é muito boa e não é difícil de achar”, comenta.
Ela e sua família preferem ficar em Lages do que ir para o litoral nesta época. “Agora lá tem muita bagunça e trânsito. Somente em meados de janeiro que vamos, porque aí o movimento está normal”, diz.



Maria não é a única que troca o litoral por Lages. O estudante Eron Manfrói gosta de atividades ao ar livre, de pescar e comer peixe. “É mais tranquilo ficar por aqui nesta época”, opina.



Fazenda oferece até quadriciclo


Para quem não tem paciência para pescar, a Fazenda Schumacher é uma boa opção de lazer em Lages. Nesta época, a fazenda recebe vários turistas que passeam a cavalo durante uma hora, em uma trilha que passa do lado do rio Butiá, um campo e uma floresta.



A fazenda também oferece passeio de quadriciclo em uma trilha de 6 quilômetros, ordenha e amamentação dos bezerros com mamadeira. A atividade principal da fazenda é a produção de leite, mas o pecuarista Elizandro Schumacher tem uma criação de avestruz, faisão, pavão e jegue, tudo para atrair mais turistas. “Para muitas pessoas tudo o que oferecemos é muito diferente, nós não damos tanto valor, porque faz parte do nossa rotina”, comenta.



Em dezembro e janeiro, a fazenda recebe uma média dez mil pessoas por mês. “Como não há hospedagem, há muito giro de pessoas”.




Schumacher fez uma loja de artesanato no local, que oferece vários artigos da região, como cuia personalizada com times, copos que têm como base um chifre, berrantes, chaveiros, banquetas, quadros, garrafas dentro de patas de boi, entre outros.



Pesque e Pague de Lages

  • Faustão – 3225-5384
  • Furlan – 3223-2368
  • São Luiz – 9119-3937



Fotos:Susana Küster

Nenhum comentário: