quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Orientadoras de trânsito saem da Área Azul antes do horário

Orientadoras de trânsito saem  da Área Azul antes do horário
Lages, 01/02/2013, Correio Lageano, por Suzani Rovaris




Motoristas de Lages estão se sentindo prejudicados com os estacionamentos em locais de Área Azul. A reclamação é sobre as multas que os agentes de trânsito aplicam no período das 17h30min às 18 horas, pois nesse horário dificilmente é encontrado uma orientadora da Samt para a compra do cartão.



O assistente administrativo Leandro Brito Tomaz, por exemplo, trabalha no bairro Coral e sentiu na pele o problema. Ele conta que todos os dias, após o expediente, vai até o Centro para buscar a mulher. No último dia 17 de janeiro, ele estacionou o carro e se deparou com uma situação intrigante.



“Era 17h30min quando alguns veículos estacionaram no Centro e não encontraram as orientadoras para comprarem os cartões. Felizmente, eu já havia comprado um bloco e não fui multado, ao contrários dos outros motoristas. Eu fiquei observando, assim que eles saíram do veículo para procurarem as moças da Área Azul, os agentes de trânsito multaram os carros”, conta.



Segundo motoristas ouvidos pelo CL, as orientadoras estão saindo do expediente antes das 18 horas, horário estabelecido para o fechamento do sistema rotativo de estacionamentos. Em função disso, motoristas têm sendo multados por não terem o cartão.



Leandro acrescenta que outra dificuldade do sistema é o tempo que os motoristas levam do momento em que estacionam até o momento de encontrar as orientadoras. “Às vezes, eu passo um tempo muito longo até encontrá-las e estes minutos são contabilizados no horário de estacionamento. Em algumas ocasiões precisei comprar duas horas porque metade de uma hora eu gasto procurando as moças”, diz.



O secretário de Assistência Social, José Amarildo Farias, reconheceu que nos últimos dias as orientadoras estavam saindo mais cedo do horário de expediente. “Realmente recebemos algumas denúncias reclamando dessa situação”. Ele reiterou que hoje pela manhã iria fazer uma reunião com todos os funcionários da Samt para resolver o problema, além de debater outras questões relacionadas à Área Azul do bairro Coral.


Ponto de venda de cartões



O diretor da Diretran, Diego de Oliveira, afirma que existem 17 pontos de venda de cartões no Centro de Lages. Segundo ele, esses pontos foram fixados no comércio para evitar que as pessoas gastem o tempo procurando as orientadoras.



“As funcionárias estão ali apenas para orientar, as pessoas precisam se acostumar em comprar o bloco nesses pontos de venda”, afirma Diego de Oliveira.



Ele complementa que no bairro Coral estão sendo implantados os novos pontos de venda. Antes disso será preciso fazer uma reunião com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para definir quais estabelecimentos venderão os cartões.




Fotos: Suzani Rovaris

Nenhum comentário: