terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Polícia Civil de Correia Pinto prende condenado foragido

Polícia Civil de Correia Pinto prende condenado foragido
Correia Pinto, 29/01/2013, Assessoria de Imprensa da Polícia Civil de Santa Catarina



A Polícia Civil de Correia Pinto, com apoio da Polícia Militar, recapturou, na última sexta-feira (25), João Maria Ribeiro, de 34 anos, vulgo "Dango", foragido da Penitenciária de São Cristóvão do Sul desde outubro de 2012. Ribeiro cumpria pena de 16 anos e 10 meses de reclusão em virtude de diversas condenações por furtos e roubo na Comarca de Correia Pinto.




A prisão de Ribeiro foi inicialmente vinculada em função de um flagrante por furto a um automóvel na noite de quinta-feira (24), em Correia Pinto, pela Polícia Militar. Levado à Delegacia, sem qualquer documento de identificação. O suspeito se passou por Adair José Ribeiro, de 29 anos, vulgo "Dadá". Imediatamente foi lavrado o flagrante e encaminhado o suspeito ao Presídio Regional de Lages.  A identificação do preso foi feita no dia posterior, pela Polícia Civil de Lages.


Os Policiais Civis partiram da informação de que "Dadá" era irmão do foragido João Maria Ribeiro e do falecido Adenir Ribeiro, vulgo "Ni", todos criminosos já conhecidos de Correia Pinto.


Os Agentes passaram a desconfiar sobre a identificação do conduzido preso no dia anterior. Após levantar várias fotografias dos irmãos, mesmo com as diversas semelhanças entre eles (mesma tatuagem nas costas e uma cicatriz na perna esquerda), a PC conseguiu verificar que se tratava de “Dango” e não do irmão “Dadá”.


De acordo com o Delegado Raphael Barboza, que atuou no caso, se não fosse à agilidade do trabalho da Polícia Judiciária, “Dango”, que se passava por “Dadá”, poderia estar solto, visto que já estava na iminência de receber a liberdade provisória sem fiança (art. 310 do CPP) pelo flagrante de furto.



Como foi comprovada a identidade verdadeira do conduzido e verificado que ele era foragido desde outubro do ano passado, “Dango” se mantém na prisão para cumprir a pena de 16 anos e 10 meses. Barboza acrescenta que “Dango” também responderá Inquérito Policial na Delegacia de Correia Pinto pela prática do delito de falsidade ideológica.    



Foto:Polícia Civil/Divulgação

Nenhum comentário: