quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Campo Belo do Sul: administradores ouvindo e agindo


Paulo Chagas

Estive na manhã desta terça-feira (26) em Campo Belo do Sul, e acompanhei parte da rotina do vice-prefeito José Tadeu Martins de Oliveira. Só não conversei com o prefeito Edilson Souza porque ele está em Florianópolis.
Campo Belo
Tadeu fez questão de mostrar o trabalho de desassoreamento e colocação de tubos num ponto crítico do Bairro Lago Azul, onde as valas estavam entupidas de lixo e mato, e causavam sérios transtornos aos moradores em dias de chuva forte.
Campo Belo1
O serviço não é definitivo, mas vai resolver o problema. Tudo se completa depois que o projeto de saneamento básico que tramita em Brasília for aprovado.
Campo Belo2
Aliás, toda a cidade será contemplada com o saneamento. O projeto inclui também duas Estações de Tratamento de Esgoto (ETE).
Comportamento
Mas, a curiosidade é a maneira com que o prefeito e o vice se comportam. No caso do vice Tadeu, ele faz questão de andar pela cidade e ouvir a todos. Muitos fazem pedidos até simples, como a poda de uma árvore e a retirada de galhos podres. Assim, segue, atendendo as pessoas, de um jeito simples.
Andar ao lado da comunidade e pelo menos ouvir as pessoas é muito positivo, no meu entender.
orgânicos
Entre os contemplados com a visita, também o pessoal do assentamento da Baesa, que nas terças-feiras trás para a cidade produtos orgânicos e caseiros.
O que sobra, segundo eles, é doado a entidades carentes. Nada volta para casa.
Impressionante também, os comentários de que a cidade já começou a ficar até mais bonita, a partir do trabalho dos novos administradores.

Nenhum comentário: