quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Corinthians pode ser prejudicado por entrada de torcedores



São Paulo, 28/02/2013, Pop News Brasil




O Corinthians venceu o Millonarios, da Colômbia, por 2 a 0, mas a maior atração foram os quatro torcedores que assistiram ao jogo amparados por uma liminar da Justiça brasileira. A Conmebol havia decidido que o confronto seria realizado com portões fechados, e não foi avisada sobre a decisão judicial - com isso, o Timão pode ter problemas.



"A Conmebol não sabia que haveria torcedores do Corinthians aqui. Soubemos quando começou o jogo. Eu não recebi papel nenhum antes da partida. O Corinthians é o responsável. Se pode ser punido? Não sei. Vamos ver, não tive acesso às liminares", afirmou Francisco Brites, delegado da entidade sul-americana, ao UOL Esporte.



A diretoria corintiana se defende, afirmando que a decisão em cumprir a liminar veio da Polícia Militar. "A Polícia virou para a gente e falou: `Olha, eu recebi a liminar e tenho de colocar para dentro`. Agora, pelo Corinthians eles não entrariam. Vamos ver com a Conmebol. O Corinthians externou para a Conmebol a posição de que, pelo clube, eles não entrariam. A Conmebol disse que [por ela] também não. A Polícia disse: `vou por para dentro`", explicou o advogado Luiz Felipe Santoro.



O Timão, no entanto, admite que pode receber novas punições, ou mesmo ser prejudicado no processo relativo à tragédia de Oruro. "Peço pelo amor de Deus que os corintianos não façam mais isso. A gente não sabe como isso vai ser recebido pela Conmebol, pelo Tribunal. Os torcedores conseguiram uma liminar na Justiça, mas a Conmebol lida com a parte desportiva", resumiu o diretor Roberto de Andrade.

Nenhum comentário: