quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Mil buracos tapados e ainda há muito por fazer

Mil buracos tapados e ainda há muito por fazer
Lages, 15/02/2013, Correio Lageano, por Susana Küster


Equipe da prefeitura trabalha na operação inclusive nos finais de semana




Mais de mil buracos foram tapados em uma operação que iniciou no sábado (8) e somente terminará quando todas as ruas em estado precário listadas pela Secretaria de Obras forem contempladas. na quinta-feira (14), a equipe trabalhou no bairro São Cristovão.



Antes de a operação iniciar foi feito um levantamento da situação das ruas pavimentadas de Lages. De acordo com o secretário de Obras, Joel Momm, a prioridade é tapar os buracos das ruas onde o fluxo do trânsito é maior, principalmente naquelas em que os ônibus de transporte coletivo trafegam. O asfalto usado na operação é de primeira linha, diz o secretário.



Ele afirma ainda que em algumas ruas não será possível tapar os buracos devido às péssimas condições das vias. “Será preciso fazer recapeamentos em várias ruas”.
A operação é feita somente nas ruas pavimentadas, nas outras está sendo colocado cascalho e brita. A equipe da secretaria já esteve nos bairros Guarujá, Tributo e Vila Mariza, e nas avenidas 1º de Maio, Belisário Ramos, João Goulart e Presidente Vargas.



Os outros bairros em que a equipe deve trabalhar nos próximos dias serão o São Cristovão, Vila Nova, São Luis, Santa Catarina, Santa Helena, Ipiranga, Petrópolis, Gralha Azul, Morro do Posto, Guadalupe, São Francisco, São Pedro, São Carlos, Caroba e Santa Mônica.



O secretário afirma que foram encontrados 600 buracos feitos pela Semasa, tirando os mil que já foram tapados. De acordo com ele, também, a operação não deve parar nos finais de semana e nem nos feriados. “Não queremos atrapalhar o trânsito, por isso nos finais de semana trabalharemos nos locais onde há mais fluxo de veículos”.



Fotos: Susana Küster

Nenhum comentário: