quarta-feira, 1 de maio de 2013

Em Lages, PM passa por cirurgia depois de disparo acidental da própria arma


Em Lages, PM passa por cirurgia depois de disparo acidental da própria arma
Lages, 1º/05/2013, CLMais, por Fabiana Nonjah, com informações da Polícia Militar


O policial militar Dallazen foi atingido no tornozelo por um disparo acidental da própria arma, uma pistola calibre 40 de uso exclusivo da polícia, enquanto atendia uma ocorrência de assalto no bairro Morro Grande, em Lages, no final da noite desta terça-feira (30). O tiro atingiu um tendão e o PM precisou passar por cirurgia.



A Polícia Militar (PM) explica que o policial era o patrulheiro (carona) da viatura e foi socorrido pelo colega, que informou a central do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) e levou Dallazen até a emergência do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Ele passou por cirugia e está bem.



Dallazen, ainda segundo a PM, carregava a arma entre as pernas, virada para o assoalho do carro. O tiro perfurou o banco antes de atingí-lo. A arma foi entregue na reserva de armamento do 6º BPM para perícia. A data em que sairá o laudo não foi informada.


O policial está na corporação há no máximo cinco anos e é considerado novato pelos colegas com mais tempo de PM.


Depois que o motorista da viatura comunicou o acidente, outras se deslocaram para o Morro Grande para atender a ocorrência, mas o boletim da PM enviado à imprensa não relata nenhum assalto. Por telefone, o policial que repassou dados do acidente também não tinha detalhes dessa ocorrência.


Foto:Divulgação/Ilustrativa

Nenhum comentário: