quinta-feira, 13 de junho de 2013

Professores ACTs devem permanecer até dezembro

Professores ACTs devem permanecer até dezembro
Lages, 14/06/2013, Correio Lageano




A fim de atender uma solicitação da Secretaria de Educação e do Sindicato Municipal dos Profissionais em Educação de Lages (Simproel), o prefeito Elizeu Mattos assinou ontem uma portaria que prorroga o contrato dos professores e agentes admitidos em caráter temporário (ACT) até o dia 13 de dezembro deste ano.



A princípio, as contratações chegariam ao fim agora no mês de julho. “Esta ação dá maior segurança para todas as partes envolvidas e tempo para a administração elaborar um processo seletivo para 2014”, afirma Elizeu Mattos.



Ele confirmou a decisão durante reunião com a secretária de Educação, Marimilia Coelho, a presidenta do Simproel, Silvana Arruda Lucena, a tesoureira do sindicato, Marilsa Gobetti, e o líder do governo na Câmara de Vereadores, Rodrigo Silva, que representava todos os vereadores da bancada de situação. Para a presidente do Simproel, a prorrogação dos contratos é altamente benéfica a todas as partes envolvidas. “A possibilidade de todos os ACTs serem desligados agora em julho causava uma insegurança nos profissionais.



Elizeu Mattos adianta, ainda, que vai aproveitar este segundo semestre para organizar o ano letivo de 2014 em diante. “Com a prorrogação dos contratos dos ACTs ganhamos tempo para elaborar um processo seletivo”.



Foto: Sandro Scheuermann/Divulgação

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...