sexta-feira, 12 de julho de 2013

Radiologia no HTR, serviço de primeiro mundo

Lages, 12/07/2013 Milton Barão DNA Lageano
Pacientes com câncer não precisam mais se deslocar até Florianópolis para sessões de radioterapia. Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira o serviço em Lages, junto ao Hospital Tereza Ramos.
radio4
O atendimento é de primeiro mundo, pois ao lado da Radiologia tem a Ressonância, e muito em breve o HTR espera credenciar a Oncologia como alta complexidade.  Com os serviços de radioterapia, cerca de 800 mil pessoas de 66 municípios, desde Alfredo Wagner até Joaçaba.
DSC_0182
O serviço é executado através de PPP, com a Clínica São Sebastião, que já presta o mesmo serviço na Capital do Estado. É totalmente gratuito, tudo através do SUS, através do serviço de autoregulação, ou seja, sem privilégios, assim como funciona a fila de transplantes.

Piauí


Em seu discurso a deputada Carmem Zanoto lembrou das dificuldades que era fazer radiologia, pois chegou a ter de mandar pacientes de Lages para Terezina, no Piauí.

Equipe

radio1
O médico Ernani Lange de São Thiago é o diretor da Clinica São Sebastiao, que opera a radiologia. Ele comentou que através dessa parceria com o Estado foi possível trazer a equipe completa. Inclusive foram alugados quatro apartamentos na Rua São Joaquim.

Fotos: Revista Expressiva

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...