quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Criança precisa de cadeira de rodas e cirurgia

$alttext 
Curitibanos, 27/08/2013 A Semana
 
Mãe de Kelly busca auxílio para facilitar o desenvolvimento da menina
A dona-de-casa Eliane da Veiga, 33 anos, moradora do bairro São José, está à procura de auxílio para a filha Kelly Kaethlyn Veiga, 5 anos, que tem paralisia cerebral e microcefalia. Ela precisa de uma cadeira de rodas, além de uma cirurgia de luxação nos quadris.
Segundo Eliane, Kelly, que frequenta a Apae de Curitibanos desde que nasceu, está em fase de crescimento e precisa dessa cirurgia para correção dos quadris. Como está em crescimento, a menina sente dores e precisa de aplicação de botox para amenizar o problema. “O cirurgião que consultamos comentou que, caso ela não faça a cirurgia, poderá ficar com o pouco de locomoção que tem totalmente comprometido, além do estímulo motor que já recebeu”, salientou a dona-de-casa.
Para cuidar da filha, Eliane deixou de trabalhar, mas os gastos com Kelly são altos e, por isso, ela também está buscando trabalho. “Eu conciliaria o trabalho e os cuidados, mas ainda precisamos da cirurgia. Não sabemos o valor total, mas não dispomos de recursos”, lamentou.
Em fila de espera pelo SUS para a cirurgia e para recebimento da cadeira de rodas, Eliane já perdeu as esperanças de conseguir que a filha passe pelo procedimento antes que o problema se torne irreversível. “Uma das dificuldades é a locomoção. Não tenho como deixá-la sozinha, pois depende exclusivamente de mim, por isso, uma cadeira ajudaria muito”, destacou.
Interessados em ajudar Kelly podem entrar em contato com a família pelo telefone (49) 9114-0291, com Tania da Veiga, avó de Kelly, depositar qualquer valor na agência 0571, da Caixa Econômica Federal, conta 0003023-0, ou, ainda, procurar Eliane na Rua Laveriano Rodrigues França, 635, bairro São José.

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...