quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Prefeitura de Bocaina dispensa comissionados para cortar gasto

Prefeitura de Bocaina dispensa comissionados para cortar gasto
Bocaina do Sul, 02/08/2013, Correio Lageano




Nos meses de junho e julho, a arrecadação de alguns municípios diminui porque a principal fonte de recursos vem do Fundo de Participação dos Municípios, que é reduzido neste período. Para tentar não fazer dívidas, a prefeitura de Bocaina do Sul decidiu fazer cortes na folha de pagamento.



De acordo com vice-prefeito, Valmir Martins Luciano, pessoas que ocupavam cargos como assessores foram dispensados. “Nada impede que estas pessoas voltem a ser contratadas em setembro ou outubro, quando a arrecadação começa a aumentar. Tudo foi analisado pela nossa equipe e entramos em consenso. Precisamos agir de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal e ajustar a receita e as despesas”, explica o vice-prefeito.



Prioridades



A prefeitura decidiu priorizar os recursos para as áreas de saúde, transporte e  educação, que afetam diretamente a população. Valmir Luciano afirma, ainda, que a prefeitura herdou despesas da gestão anterior. “Estamos pagando equipamentos que foram comprados no ano passado. As dívidas foram parceladas até o final da gestão. A última administração vendeu alguns equipamento de meia vida e compraram novos”, comenta o vice-prefeito.



A arrecadação do município, de acordo com Valmir Luciano, nos meses considerados bons, gira em torno de R$ 800 mil. Ele não possui os dados oficiais, mas acredita que nestes meses a arrecadação diminui em cerca de R$ 200 mil. O prefeito do município, Luiz Carlos Schmuller não foi encontrado para falar sobre os assunto.



Foto:Ivo Kindel/ Panorâmico/Divulgação

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...