quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Comissão irá analisar todos os casos

Comissão irá analisar todos os casos
Abdon Batista, 31/10/2013, Correio Lageano, por Silviane Mannrich




Uma comissão formada pelos técnicos da Usina Garibaldi, em Abdon Batista e por membros do Movimento dos Atingidos  por Barragem  (MAB) irá analisar,  nesta quinta-feira (31) todos os casos pendentes. Cerca de 150 famílias alegam que tiveram suas propriedades atingidas com o enchimento do lago, mas não foram indenizadas.




No início do mês houve reunião em que os integrantes do MAB pediam alterações  no Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre a empresa e o Ministério Público Estadual. Entre as reivindicações estava a participação dos representantes do MAB na comissão.




O procurador da República Nazareno Jorgealém Wolff explica que houve ratificação no TAC, mas com algumas alterações. “O principal pedido do movimento foi a participação na Comissão que irá analisar caso por caso”, afirma.



Processo:A comissão decidirá se os proprietários das propriedades atingidas pelo empreendimento têm ainda algum valor para receber. Depois disso haverá uma análise por outra empresa que está fazendo a auditoria. “Se o proprietário não ficar satisfeito com o acordo também poderá recorrer junto à empresa de auditoria”, completa Nazareno.



Foto: Arquivo CL

Nenhum comentário: