quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Em Videira: Polícia Militar realiza Operação Silêncio

Durante o último final de semana foi realizado em Videira, sede da 1ª Companhia do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a "Operação Silêncio", com o objetivo de coibir práticas de perturbação por meio de equipamentos sonoros.
Além de ser amparada pela velha máxima de direito social ditada por Herbert Spencer, onde"A liberdade de cada um termina onde começa a liberdade do outro", a perturbação do trabalho e do sossego alheio tem previsão legal no artigo 42 da Lei das contravenções Penais (LCP).
A realização da operação foi uma resposta ao clamor da comunidade videirense, onde de vários pontos do municípioexistem queixas de cidadãos incomodados com vizinhos desrespeitosos, que insistem na prática abusiva de perturbar por meio de equipamentos sonoros em volumes inadequados.
Durante o final de semana foram lavrados vários Termos Circunstanciados, com a respectiva apreensão dos equipamentos sonoros.
A operação deverá ser realizada com intensidade até as festividades do final do ano, período que é mais comum a prática contraventora.
(Informações: Capitão Christopher Rudolf Froehner, comandante da 1ªCia/15º BPM - Texto e imagem: Agente Temporário Romano Meneguzzi)

Nenhum comentário: