quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Idoso fica aproximadamente quatro horas em poder de dupla de extorquidores, em São Joaquim

Idoso fica aproximadamente quatro horas em poder de dupla de extorquidores, em São Joaquim
São Joaquim, 30/10/2013, CLMais, por Fabiana Nonjah, com informações da Polícia Civil em São Joaquim



Um idoso de 72 anos foi extorquido e ameaçado por dois homens em São Joaquim, depois de dar carona de carro a um deles, que mentiu ser deficiente físico e não ter como voltar para casa, no bairro Marita Campos.



Ao chegar à comunidade o passageiro do carro começou a pedir dinheiro para o idoso. Ele alegava que precisaria passar por cirurgia e, por isso, pedia ajuda. Diante da recusa do idoso o homem passou a insistir e a vítima se sentiu coagida.



Sem conseguir o que desejava, o homem arrancou a chave da ignição, desceu do carro e foi até outro bairro próximo ao Marita Campos. De lá voltou acompanhado de um segundo extorquidor. Os dois mantiveram o idoso dentro do veículo por aproximadamente quatro horas. Nesse intervalo o ameaçaram e exigiam que assinasse dois cheques no valor de R$ 200,00 (cada). Ainda cobravam que o idoso trocasse os cheques em um posto de combustíveis e lhes desse o dinheiro.



Ao perceber que não conseguiria se livrar da dupla sem dar o dinheiro que exigiam, o idoso assinou um cheque de R$ 200,00, trocou em um posto de combustíveis e entregou o dinheiro.



No dia seguinte a dupla foi até a casa do idoso para pegar mais dinheiro. Uma filha atendeu e disse que o pai não estava. A dupla deixou o local correndo. Depois de saber o que acontecia com o idoso a filha procurou a Delegacia da Polícia Civil, registrou um Boletim e Ocorrência (B.O.) e identificou os autores da extorsão por fotos no arquivo da Polícia Civil. Seriam eles: Márcio Adriano da Luz, de 43 anos, e Jean Rodrigo Anselmo Flores, o "Jeanzinho", de 34 anos.



O delegado Diego Azevedo diz que os dois são conhecidos pela polícia e possuem várias condenações pela Justiça. Contra Jeanzinho existem 12 ações penais em andamento. Ele teria saído da Unidade Prisional Avançada (UPA) de São Joaquim há 30 dias. Já Luz responde a 12 ações em andamento. Os dois são usuários de crack e teriam praticado a extorsão para comprar a droga.



O delegado solicitou a prisão preventiva deles na última quarta-feira (23). Luz foi preso na sexta-feira (25) e Jeanzinho nesta segunda-feira (28). Os dois foram pegos em ruas de São Joaquim, durante buscas realizadas pela Polícia Civil. A dupla negou ter cometido o crime, mas foi reconhecida tanto pelo idoso como pela filha dele.



O delegado conta que foi a atitude da filha que ajudou a prender os extorquidores, pois o idoso estava com muito medo e não pretendia denunciar o caso à polícia.



Foto:Delegacia da Polícia Civil em São Joaquim/Divulgação

Nenhum comentário: