domingo, 13 de outubro de 2013

Inter vence no João Marcatto e complica vida do Jaraguá

Jogo de vida ou morte. Assim Jaraguá e Inter de Lages entraram no esburacado gramado do João Marcatto, em Jaraguá do Sul, diante de pouco mais de 200 torcedores. As duas equipes empataram seus duelos contra o Blumenau, dando um ar de decisão para o jogo deste domingo.


O Inter acabou levando a melhor, e venceu por 1 a 0, com um gol solitário de Brenno, aos 21 minutos. Com o resultado, o Inter foi a 7 pontos, deixando o Jaraguá com apenas 4. Ambos tem três partidas disputadas no returno. Na próxima quarta-feira, o Jaraguá encara o Pinheiros, em partida inicialmente agendada para Garopaba, às 20h30. Já o Inter vai até Itajaí encarar o NEC, no mesmo horário.


O jogo


O colorado começou mais perigoso, e aos 4 minutos, Brasão chutou para Darci fazer defesa difícil. O Jaraguá respondeu aos 7, com Zé Vítor, que arriscou de longe, fazendo a bola sair por cima do travessão. Aos 11, Fabinho saiu jogando errado e quase entregou o gol para Brasão, que chutou mas foi travado pela defesa.

No minuto seguinte Brasão fez boa jogada pela linha de fundo e bateu cruzado, mas, a bola saiu. Aos 15, o Jaraguá respondeu com Rafael, que apareceu livre na área e chutou forte, mas, Renan espalmou para a linha de fundo.

O jogo estava aberto, e o gol saiu logo em seguida. Aos 21 minutos, escanteio cobrado e Brenno subiu sozinho, cabeceando para o fundo do gol: 1 a 0 para o Inter. O Jaraguá sentiu o golpe e não criou novas chances até o intervalo. Ainda antes do apito do árbitro, Brasão deu uma entrada violenta, acertando o rosto de Jeffinho com a sola da chuteira e foi expulso, mesmo sem ter o cartão amarelo.

Segundo tempo

Com um jogador a menos, o Inter veio para o segundo tempo todo na defesa. Apenas Thomaz ficava além da linha do meio-de-campo. O Jaraguá fez três alterações e foi para o tudo ou nada. Aos 3 minutos, em boa tabela, Vandré recebeu na meia-lua mas chutou para fora. Aos 5, pressão do Jaraguá. Eric cruzou, Rafael chutou à queima-roupa e Renan fez grande defesa. No rebote, Eric bateu e Renan fez um milagre. No minuto seguinte, William cobrou falta e o goleiro lageano apareceu outra vez salvando o Inter.

Aos 17, após o corte da defesa, Carlos Neto pegou a sobra e chutou para fora. Três minutos depois, o mesmo Carlos Neto arriscou de fora da área, mas, mandou à direita do gol. O Jaraguá era todo pressão e aos 22, perdeu um gol incrível. William cruzou rasteiro, e Júnior Rodrigues, embaixo da trave, não conseguiu finalizar, desperdiçando o gol certo. No minuto seguinte William bateu cruzado e a bola cruzou a extensão do gol e saiu.

Aos 34, após cobrança de falta que explodiu na barreira, Carlos Neto chutou por cima do gol. Aos 37, Vandré bateu firme, mas, Renan fez a defesa. Já aos 40, a única chance do Inter em todo o segundo tempo. Gustavo apareceu sozinho em contra-ataque, mas, Darci saiu do gol fechando o ângulo, fazendo grande defesa. No minuto seguinte, o goleiro do Jaraguá fez um gol. Darci cobrou falta da meia-lua e exigiu uma bela defesa de Renan, que desviou a bola por cima do gol. Foi a última grande chance do Jaraguá na partida.


Ficha técnica: Jaraguá 0x1 Internacional


Local: João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Data: 13/10/2013 (domingo)
Horário: 15h30 (Brasília)
Arbitragem: Rodrigo Dalonso Ferreira, auxiliado por Josué Gilberto Lamim e Éder Alexandre
Cartões amarelos: Alan, Maguila, Bruno e Gustavo (Inter); Ricardo e Júnior Rodrigues (Jaraguá)
Cartão vermelho: Brasão (Inter)
Gols: Brenno, aos 21/1T (Inter)

Jaraguá
Darci; Maicon, Fabinho (Júnior Rodrigues), Ricardo, Jeffinho (Carlos Neto); Neto (Nêgo) William, Rafael, Zé Vítor; Eric e Vandré.
Técnico: Mozart Batista

Inter de Lages
Renan; Bruno, Alan, Erlon, Gelvane; Brenno, Tácio, Maguila (Tauan), Thomaz (Gustavo); Brasão e Luciano Amaral (Dédo).
Técnico: Nasareno Silva.

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...