segunda-feira, 14 de outubro de 2013

PM prende oito embriagados ao volante

PM prende oito embriagados ao volante
Lages, 15/10/2013, Correio Lageano, por  Adecir Morais



Mesmo com o rigor da Lei Seca, motoristas seguem dirigindo após ingerir álcool. No último fim de semana, a Polícia Militar registrou oito ocorrências de embriaguez na Serra. Quatro delas terminaram em acidentes.



A primeira foi na madrugada de sábado, quando um jovem de 22 anos bateu um Gol num poste na avenida Luiz de Camões, em Lages. O rapaz se recusou a fazer o exame de bafômetro, mas apresentava sinais de embriaguez e foi preso.



No mesmo dia e na mesma avenida, um homem de 52 anos foi flagrado dirigindo uma moto na contramão e sem capacete. Ele também se negou a fazer o teste. Sábado à noite, um motorista de 30 anos que conduzia um Monza, perdeu o controle e bateu no muro de uma casa na avenida Mateus Junqueira, no Santa Helena. O bafômetro acusou embriaguez e ele foi detido.



Às 5 horas de domingo, um homem de 43 anos, que dirigia um Siena, foi preso após bater em uma motocicleta na Avenida Presidente Vargas, e fugir. Foi abordado na Rua Otacílio Vieira da Costa e, apesar de apresentar sinais de embriaguez, recusou-se a fazer o bafômetro. O carro foi apreendido.



Uma hora após, um jovem de 24 anos, que dirigia um Chevette, foi detido na Marechal Floriano, Centro de Lages. O bafômetro acusou 0,66 miligramas de álcool por litro de ar dos pulmões.



Às 16 horas de domingo, um homem de 54 anos que dirigia uma Montana foi detido após bater na traseira de um Vectra, de Lages. O acidente ocorreu na Avenida Dom Pedro II. Ele também aparentava estar bêbado.



Fiscalização: O tenente PM Marafon atribui o aumento do número de casos à fiscalização da PM. “Fazemos operações diárias contra a embriaguez ao volante”, destaca.



Lei Seca



 Infração - Qualquer teor de álcool no sangue do motorista é proibido. Se o condutor se recusar a fazer o teste de bafômetro, a embriaguez pode ser comprovada por exames laboratoriais, vídeos ou testemunhos.

 Multa - A multa ao motorista infrator e de R$ 1.915,30, além de ter a carteira apreendida por um ano. Se houver reincidência no prazo de um ano, o valor salta para R$ 3.830,60, além da suspensão do direito de dirigir por um ano.

 Prisão - Se o teor de álcool no sangue do condutor ultrapassar 0,34 miligramas por litro de ar dos pulmões, ele é multado e preso em flagrante.


Foto: Arquivo CL

Nenhum comentário: