quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Superfrut afirma que funcionário acidentado não usava EPI

Superfrut afirma que funcionário acidentado não usava EPI
Lages, 28/11/2013, CLMais, com informações de nota enviada da assessoria de imprensa da empresa Superfrut






Através da assessoria de imprensa a empresa Superfrut, que tem fábrica no bairro São Paulo, em Lages, afirma que o funcionário acidentado na manhã desta quinta-feira (28), enquanto trabalhava em uma máquina de sopro de embalagens, não usava Equipamento de Proteção Individual (EPI) e não respeitou normas de segurança.



Em nota encaminhada ao CLMais, a assessoria observa que o supervisor já tinha chamado a atenção do trabalhador a respeito. Também declara que a empresa está prestando toda assistência necessária a vítima.



Por volta das 10h15min o Corpo de Bombeiros disse que o trabalhador tinha perdido uma das mãos, que teria sido sugada pela máquina. No entanto, a empresa e o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres (HNSP) corrigem a informação e declaram que ele machucou apenas o um dedo da mão direito.



Confira a nota na íntegra



"O Acidente ocorrido quinta feira dia 28/11/13, no período da manhã em um setor de extrusão em uma máquina de sopro de embalagens. A máquina funciona com pistão e possui todas as especificações de segurança.
A empresa exige o uso obrigatório de equipamentos de segurança, que algumas vezes é desrespeitado (as regras por conta dos colaboradores). Quando isso ocorre, a empresa notifica o colaborador, sempre visando a segurança e integralidade dos colaboradores. Além disso, todos os colaboradores que ingressam na empresa passam por treinamento para operar as referidas máquinas.
O colaborador em questão já tinha sido chamado à atenção pelo seu supervisor justamente pelo não uso dos equipamentos de segurança.
O fato ocorreu por uma distração do colaborador associada ao não uso de equipamento de segurança.
A lesão ocorreu no dedo indicador da mão direita. Neste caso a empresa prestou o devido soccoro, e está acompanhando o caso presencialmente. Ainda se responsabilizará por todos os danos causados ao colaborador, e em nenhuma hipótese negligenciou ou negligenciará o caso.
Sem mais e aberto para esclarecer qualquer dúvida;
Att
Alberto Engel"




Foto: Divulgação/ Ilustrativa

Nenhum comentário: