domingo, 29 de dezembro de 2013

Turistas lotam hotéis fazenda de Lages

Turistas lotam hotéis fazenda de Lages
Lages, 30/12/2013, Correio Lageano por Susana Kuster








Enquanto os serranos correm para o litoral para passar a virada do ano, quem mora em cidades mais agitadas procura a Serra em busca de tranquilidade. Os hotéis fazenda estão lotados Até mesmo para passar parte do dia está difícil.



Na fazenda Boqueirão, por exemplo, até 12 de janeiro não há mais vaga; na Pousada do Sesc, a capacidade de 150 pessoas também está ocupada até o início de janeiro. A fazenda Pedras Brancas também está lotada.



O conceito de hotel fazendo com comida típica, atividades esportivas, recreativas e culturais tem atraído cada vez mais o público de cidades maiores. O gerente da Pousada do Sesc, Claudio Renato Souza, diz que o feriado de Ano-Novo é a melhor data do hotel fazenda. “A procura por essa data é sempre maior em relação aos outros feriados. Temos 150 vagas e todas estão ocupadas”, comenta.




Ele diz que o perfil do turista que procura a Serra no Réveillon é de cidade grande e de outros Estados. No Natal, a maioria dos hóspedes é do Estado e do litoral. “Trinta por cento dos nossos hóspedes são de São Paulo no Ano-Novo; o restante é de Santa Catarina e de outros Estados. Querem um clima agradável e sair do fervo que ficam as cidades grandes nessas datas”, comenta.



Souza diz que a maioria dos turistas que se hospedam na pousada reserva de um ano para o outro. “Não abrimos agenda, fazemos uma lista e lá por junho abrimos as reservas para o fim do ano, que se encerram rapidamente”, explica.





Calmaria


 Leandro Heller veio de Blumenau com mais seis pessoas. É a quarta vez que ele se hospeda no Sesc e diz que vem em busca da tranquilidade. “Adoramos comida típica, conforto, clima agradável e atividades oferecidas”, frisa.



Perfil


A descrição do turista em outros hotéis fazenda da região é a mesma.
No hotel fazenda Boqueirão, os hóspedes também procuram tranquilidade. “Eu acredito que 99% dos nossos hóspedes são de cidades maiores. Eles fogem da loucura desses dias”, diz a proprietária Adriana Gamborgi Silveira.
Ela também afirma que o feriado de Ano-Novo é o de mais procura na fazenda, mas ressalta que no Natal, Páscoa, Festa do Pinhão, e, outros feriados, o hotel também lota rapidamente. “Para você ter uma ideia estamos lotados até dia 12 de janeiro”, finaliza.





Foto: Susana Kuster

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...