Ponte que não saiLages, 20/01/2014 Paulo Chagas

Em Julho de 2011 foi dada a informação de Lages ganharia uma nova Avenida, a Anastácio da Silva Mota, ligando o centro da cidade à Rodoviária Dom Honorato Piazzera, e vice-versa.
 Assim, conforme fora dito, as obras de abertura da nova Avenida tiveram início, com recursos oriundos de convênio firmado entre a Prefeitura de Lages e o Ministério das Cidades.
No projeto de implantação da Avenida, consta a construção de uma ponte sobre o rio Carahá – exatamente na altura do ponto de confluência da Rua Caetano Vieira da Costa com a Av. Belizário Ramos (Carahá).

A ponte, projetada com uma extensão de 20 metros; 16 metros de largura (vão de 20 metros), está com o acabamento paralisado.
O secretário de Obras e Infraestrutura, Joel Monn, disse-me que a empresa responsável pela obra deve retomar os trabalhos em breve, com a previsão de término na segunda quinzena de fevereiro, próximo.
Sobre o trânsito, a Prefeitura está avaliando qual a melhor forma de utilização do trajeto, ou seja, se manterá o projeto original de mão única, tanto na Caetano Vieira da Costa, quanto na Frei Gabriel, ou deixar ambas as vias com mão dupla.
Então, aguardemos!