sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Investimentos contribuem com a qualidade de vida em Capão Alto


$alttext
Capão Alto, 30/01/2014 Correio dos Lagos

 Obras devem ser de conhecimento da população, bem como a aplicação de recursos tanto estadual como federal, conseguidos através de emendas parlamentares devem ser apresentados à comunidade, pois esta é uma busca constante das administrações municipais, uma vez que se não fizer bons projetos e percorrer as capitais do estado e do país os recursos não chegam.
Esta é umas das formas que a administração de Capão Alto vem trabalhando e apresentando os resultados. A educação e saúde são prioridades de qualquer município ,e prova disso são os investimentos na educação com a construção da quadra coberta na Escola Belisário José Luiz. 
De acordo com a secretária municipal de educação Susane Almeida Teixeira, a construção desta quadra foi uma grande conquista e irá contribuir com as aulas e atividades na escola. “Antes não tínhamos um espaço adequado para a prática de atividades físicas e outras atividades de lazer. Nos dias de chuva as aulas eram realizadas dentro da sala de aula e agora tudo vai mudar. Irá beneficiar e muito nossos alunos e professores”, enfatizou a secretária.
Segundo informações repassadas pelo prefeito Luiz Freitas, o valor investido é de R$ 183 mil, através de recursos do governo federal. “Estamos no início das obras, na preparação do terreno, mas em breve nossos alunos e professores terão um local apropriado para suas atividades, garantindo um melhor aprendizado e qualidade no ensino”, comentou o prefeito.
Outra obra que trará muitos benefícios aos moradores é a ampliação da unidade básica de saúde. Com um valor investido de quase R$ 90 mil a obra tem prazo para ser concluída no mês de março, e de acordo com a secretária de saúde Minéia Sondateli, será um espaço todo equipado para a equipe dos fitoterápicos, a qual necessita de local apropriado para a manipulação das plantas medicinais. 
Capão Alto se destaca na produção e manipulação deste tipo de  medicamento. Junto a ampliação será construído um auditório para a realização de reuniões e pequenos eventos voltados a área da saúde. De acordo com a secretária, novos projetos para a saúde estão sendo encaminhados e as novidades para os moradores capão-altenses logo serão apresentadas.
Os investimentos e melhorias não podem parar, isso é significado de desenvolvimento não só do município de Capão Alto, como também da Região dos Lagos e Serra Catarinense.

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...