quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Moradores estão otimistas com a conclusão das obras da Cirilo

Moradores estão otimistas com a conclusão das obras da Cirilo
Lages, 16/01/2014, Correio Lageano, por Núbia Garcia




Após atrasos e longos anos de espera, os moradores do entorno da rua Cirilo Vieira Ramos, no bairro Caça e Tiro, em Lages, poderão finalmente vê-la pronta. A obra, que atrasou por causa da construção da avenida Ponte Grande, está aproximadamente 80% concluída e deve ser inaugurada em fevereiro, de acordo com a Secretaria de Infraestrutura. “Parece até um sonho que estão finalizando a rua. Passamos quatro anos esperando esta obra ser concluída”, diz o cabeleireiro Fabiano Ferreira, que há 15 anos reside nesta rua, onde também tem seu estabelecimento comercial.




Para ele, a exemplo do que aconteceu nos bairros Habitação e Guarujá com a construção das avenidas Álvaro Neri dos Santos e 31 de Março, respectivamente, tudo tende a melhorar no bairro quando a via estiver completa. “Até a autoestima dos moradores vai mudar. Eu mesmo já estou planejando pintar minha casa, coisa que não podia fazer antes por causa da poeira na rua”, comenta.




Fabiano tem apenas uma reclamação quanto à nova via: ele acredita que a rotatória, construída em frente à entrada do clube Caça e Tiro, deveria ter sido feita em frente à rua Erva Mate, que dá acesso ao bairro habitação.




Otimismo:  A comerciante Zenir de Andrade também está otimista. Ela conta que, por causa das obras, teve um grande prejuízo financeiro. Proprietária de uma lanchonete que era popular no bairro, ela precisou parar de servir lanches devido à poeira proveniente da obra. Agora, Zenir de Andrade planeja uma ampliação no seu estabelecimento e voltará a oferecer lanches. “Quando terminarem, a rua vai ficar linda. Está do jeitinho que a gente queria”, completa.




Falta pouco: O secretário de Infraestrutura, Joel Netto Monn explica que as obras atrasaram porque, pela Cirilo, passa o emissário (rede que leva esgoto tratável para a estação) da avenida Ponte Grande. “Não teria como concluir a Cirilo, que estava indo em um ritmo bem acelerado, sem fazer este trabalho antes, se não teria que abrir o asfalto depois de feito”, comenta.




Com o emissário, a rede elétrica e de drenagem concluídos, falta agora cerca de 20% para a Cirilo ser finalizada. Conclusão da pavimentação asfáltica, calçadas, ciclovias e pinturas da via devem ser feitas até o mês que vem, caso o tempo colabore.




Foto: Núbia Garcia

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...