sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Defesa Civil interdita obras de prédio

Defesa Civil interdita obras de prédio
Lages, 01 e 02/03/2014, Correio Lageano, por Adecir Morais




A Defesa Civil de Lages interditou as obras do prédio na Rua Adolfo Konder, no Bairro Sagrado Coração de Jesus, em Lages, na Serra. Na madruga de quinta-feira, a parede de uma residência que fica ao lado desabou. Uma pessoa ficou ferida. O acidente  teria sido provocado pela obra.



Segundo a Defesa Civil, a interdição se estenderá até que os responsáveis pelo prédio apresentem a documentação para comprovar a legalidade da obra. Até ontem à tarde, porém, a papelada não havia sido apresentada aos fiscais da prefeitura.



No desabamento da parede, o aposentado e dono da residência, Ricardo Berndsen, de 80 anos, caiu de cerca de três metros de altura, após se aproximar da cratera e se feriu. “Fui ver o que tinha acontecido, quando escorreguei e caí na cratera. Por sorte não bati a cabeça”, lembra ele, que sofreu somente pequenas escoriações no braço direito.



Danos materiais:  Além dos ferimentos, o aposentado perdeu um armário, pia, fogão, louças e eletrodomésticos, que despencaram junto com a parede. Os responsáveis pelas obras prometeram ressarci-lo dos danos.




Segundo a Defesa Civil, após a apresentação da documentação exigida, o prédio deverá passar por uma perícia, quando a situação será analisada. Sobre o fato de os vizinhos terem reclamado antes do acidente, o órgão informou que não há registro de pedido dos moradores.



De acordo com um dos responsáveis pelo prédio, na próxima quinta-feira iniciam as obras do muro de contenção para evitar novos desmoronamentos.




Foto:Adecir Morais

Nenhum comentário: