terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Esposa de vereador vai ser jornalista na Câmara

Lages, 04/02/2014 Milton Barão

Quando foi aberto concurso público na Câmara de Vereadores de Lages em 2009, tinha uma vaga para jornalista. O aprovado em primeiro lugar foi chamado e trabalha lá até hoje.

Rejeitado

Em 2013 a Mesa Diretora apresentou proposição para que o segundo colocado nesse concurso fosse chamado. A matéria foi rejeitada, evidentemente. Na segunda sessão deste ano, ou seja, nesta terça-feira (4), foi feita nova proposição, desta vez aprovada pela Comissão de Constituição Justiça e de imediato foi para plenário.

Discussão

O fato provocou acaloradas discussões, onde principalmente os vereadores Marcius Machado, Aidamar Hoffer, João Alberto Duarte, Luiz Marin e Juliano Polese criticaram o “nepotismo direto”, pois a jornalista em questão (Adriana Palumbo), não por acaso, é a esposa do vereador Domingos Rodrigues (PT).

Vazamento

A discussão foi tão violenta, que chegou a vazar o som do bate boca entre os vereadores Juliano Polese e Adilson Apolinário, sendo que este chamou de “palhaço” o vereador Juliano.

Denúncia

“A Justiça tarda mas não falha”, afirmou o vereador Juliano, o qual afirmou que na quarta-feira estará fazendo denúncia no Ministério Público. Da mesma forma a vereadora Aidamar Hoffer declarou que vai reunir todos os vereadores que votaram contra a contratação da esposa do vereador, para lhe acompanhar até o Procurador da Moralidade Administrativa, onde também apresentará denúncia.

Aprovado

Votaram pela contratação os vereadores: Belezinha, Chagas, Gerson, Felício, David, Rodrigo, Adilson Apolinário, Thiago, e até o esposo, Domingos, que sequer se absteve. Uma abstenção, do vereador Eloi Bassin, e duas ausências.

Vagas

Quinta-feira, 6 de agosto de 2009. A Câmara de Vereadores de Lages, Santa Catarina, torna públicas a realização do Concurso Público para preenchimento de 12 cargos públicos existentes, nas Áreas de Nível Superior: Consultor Jurídico (2), Contador (1), Controlador Interno (1), Jornalista (1), Técnico em Informática (1); de Nível Médio: Assistente Administrativo (3), Cinegrafista (1); e de Nível Fundamental: Motorista (2).

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...