quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Pedido de devolução de boa parte da área do Aviário Moraes de Lages

Lages, 26/02/2014 Visão

Em 2001, o então prefeito de Lages, Raimundo Colombo, doou uma área de 161 mil m2 à empresa Aviário Moraes (de Ponte Alta). No local, em frente ao entroncamento do acesso norte com a BR-116, foi implantado um empreendimento que ocupa menos de 4 mil m2 (um incubatório de pintinhos de um dia). 
Agora, passados 13 anos daquela data, a prefeitura de Lages notificou  o proprietário, Sr. Carlos Moraes, a devolver 141 mil dos 161 mil m2. A alegação é de que o empreendimento não precisa de tanto terreno assim. O empresário contesta. 
Todos os detalhes, com a posição da Prefeitura e da empresa sobre a polêmica, estão informados em reportagem acerca do assunto na edição de fevereiro da Revista Visão (que já está na gráfica e chega no começo da próxima semana). As fotos aéreas mostram o terreno em dois ângulos. 
Na fotografia de cima, de frente, aparece o incubatório bem nos fundos do terreno e na frente  há uma grande área reflorestada com eucaliptos. Na outra, com visão lateral (mais abaixo), vê-se o incubatório e a área livre de árvores por causa de uma rede de alta tensão que passa pelo terreno. 

Loreno Siega - Revista Visão

Nenhum comentário: