segunda-feira, 31 de março de 2014

Ônibus fica encalhado no Bem Morar

$alttext
Otacílio Costa, 31/03/2014 Correio Otaciliense

 Na manhã do último dia 18, aproximadamente 40 funcionários que iriam prestar serviços na unidade da empresa Klabin em Correia Pinto, demoraram algumas horas a mais para chegar até o local de trabalho.
O ônibus que eles usariam para se deslocar, ficou encalhado na Rua 1° de Janeiro, no bairro Bem Morar. O motorista que não quis se identificar, conta que passava pelo local por volta das 4 horas da madrugada, quando foi fazer a curva, e não conseguiu sair mais. “Eu não conhecia a rua, passei por indicação de um rapaz. A curva é muita estreita, tentei voltar para trás mais o ônibus encalhou” relatou o motorista, argumentando ainda que o seu medo era que, se fosse para frente, o ônibus poderia cair em uma grota logo em frente.
 
Por volta das 9 horas da manhã quando nossa equipe registrou o fato, o ônibus ainda não havia sido retirado.
 
 
Local é de difícil acesso para veículos grandes
 
O local onde o ônibus ficou encalhado é de difícil acesso para veículos grandes, como por exemplo, caminhões e ônibus.
 
O empresário Everaldo José da Costa, conta que há aproximadamente 30 anos mora no local. Ele avalia que os motoristas sempre encontram problemas ao fazer a referida curva. “Veículos pesados e grandes, não tem condições de passar por aqui”, analisou.
Na opinião dele, o poder executivo deveria indenizar as duas residências das esquinas, para poder alargar a rua. “Com essa mudança os motoristas poderiam transitar tranquilamente por aqui. Outro problema é essa grota que a cada dia que passa se abre mais”, comentou, se referindo a uma cratera que se abre próximo a estrada.
 
O prefeito Luiz Carlos Xavier, o “Tio Ligas”, informou que a administração municipal já tomou conhecimento do buraco que está se abrindo em anexo a rua. “Já tomamos conhecimento a esse problema. Esse buraco está se abrindo devido a uma tubulação passar por baixo da rua. “Estamos preocupados e atentos com esse problema”, declarou.
 
Procuramos o secretário de obras, Otacílio Farias, popular “Branco”, para mais informações, no entanto não conseguimos contato.

Nenhum comentário: