terça-feira, 11 de março de 2014

Otacílio Costa será o 1ª município da Amures a contar com uma unidade da Indústria do Conhecimento

$alttext
Otacílio Costa, 10/03/2014 Correio Otaciliense
 
A confirmação da instalação de uma unidade da Indústria do Conhecimento em Otacílio Costa veio através de uma reunião realizada na última sexta feira, 20, onde estavam presentes o prefeito Luiz Carlos Xavier (Tio Ligas), os secretários Jean Lins (Desenvolvimento e Planejamento) e Eliane Pereira (Educação) e representantes do Sesi, entre eles, o diretor regional, Dauri Francisco Fernandes e a coordenadora de educação do sistema FIESC - SESI/SC Lages, Silvia De Pieri Oliveira.
 
Além da prefeitura municipal e o Sesi, a Klabin também é parceira do projeto que é pioneiro na Região da Amures.
 
Conforme Tio Ligas, esse projeto trata de um centro multimídia, que será construído pelo SESI em um espaço cedido pela Prefeitura ao lado do Centro Ambiental que esta em construção no bairro Poço Rico. O local foi indicado e aprovado pelo SESI.
 
Segundo o prefeito, a unidade terá cerca de 100 m² de área construída, com fins de oportunizar aos usuários que compreendem os colaboradores municipais, da indústria da região, seus dependentes e a comunidade em geral, para promoção do acesso à informação e ao conhecimento mediante pesquisa e práticas de leitura por meio da prestação de serviço de orientação, e acompanhamento de usuários com ações pontuais e/ou sistemáticas realizadas por bibliotecário qualificado e supervisionado pelo SESI.
 
No projeto, de acordo com o prefeito, serão investidos R$ 302 mil reais. A obra deverá ser concluída ainda este ano de 2014.
 
Tio Ligas comenta que o ambiente é projetado de forma a facilitar a acessibilidade física, com excelentes condições para leitura e estudo, bem como acesso a tecnologias adequadas aos usuários. “O módulo disporá de um acervo de biblioteca de aproximadamente 1.800 exemplares e 100 títulos de DVDs, além de uma gibiteca, uma assinatura do jornal local e duas revistas, além de 10 computadores com acesso à Internet, sendo que um será destinado à gestão do módulo”, relatou o prefeito, argumentando ainda que o resultado esperado é o desenvolvimento de cidadãos capazes de analisar e contextualizar informações para fins decisórios, produzindo e incorporando inovações em sua vida pessoal e profissional.
 
O diretor geral do Sesi, Dauri Francisco Fernandes, disse que  o objetivo geral da Unidade SESI Indústria do Conhecimento em Otacílio Costa é facilitar ao trabalhador e sua família o acesso à informação, num espaço onde os indivíduos, numa perspectiva de educação ao longo da vida, tenham condições de reconhecer os conteúdos em diversos formatos e suportes, como dados, fatos, textos, sons e imagens, de forma a sistematizá-los e apropriá-los como conhecimento. 

Nenhum comentário: