quinta-feira, 20 de março de 2014

Vídeo mostra aluno de escola estadual de Lages sendo agredido

Lages, 19/03/2014 G1 SC

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um aluno de uma escola estadual de Lages, na Serra catarinense, sendo agredido. A unidade de ensino fica no Centro e é uma das maiores da cidade. De acordo com a gerente regional de Educação, Fátima Ugliari, os jovens foram encaminhados à Delegacia no dia da agressão e liberados em seguida.
As imagens mostram que o grupo espera a aproximação do estudante e então inicia as agressões. Quatro adolescentes participam da briga.
Conforme a gerente, após a agressão, o aluno foi atendido. Já os agressores, segundo ela, não são alunos da escola e foram levados pela polícia. "A Gerência Regional de Educação já pediu ajuda aos órgãos de segurança para identificar e punir o grupo", disse. Já a diretora da escola onde aconteceu a agressão não quis comentar o vídeo.
Para a psicóloga especializada em neuropsicologia Janaína Branco dos Santos, o comportamento agressivo dos jovens surge de conflitos internos do agressor: “A adolescência é uma fase de muitas mudanças. Alguns jovens não sabem lidar com os conflitos típicos dessa fase da vida e acabam extravasando em forma de violência”, explica.
Conforme a profissional, o apoio dos pais é fundamental, não só ao jovem agredido, mas também ao agressor: “Os pais têm que procurar saber o que está acontecendo antes de punir. O caminho é levar o jovem a colocar-se no lugar do outro”.

Nenhum comentário: