terça-feira, 15 de abril de 2014

Em Rio do Sul: PM identifica condutor de veículo que arrastou lageana por cerca de 800 metros

Por: Soldado Jerusa Fronza , em 15/04/2014


Por volta das 03h20min de domingo (13), após uma discussão de trânsito, a Polícia Militar (PM) recebeu uma chamada urgente relatando que um veículo VW Saveiro de cor branca havia colidido em uma motocicleta nas proximidades do semáforo da Catedral de Rio do Sul, onde a passageira da moto havia sido atropelada pelo condutor da Saveiro, que se evadiu sem prestar socorro.
Ao chegar no local, os policiais militares conversaram com o noivo da vítima, que estava muito nervoso. Ele disse que presenciou o atropelamento mas o corpo havia sumido, não sabendo informar o que havia de fato acontecido.
Os policiais então passaram a acompanhar as marcas no asfalto, momento em que um taxista que trabalha no ponto de táxi da rua Carlos Gomes acionou a viatura desesperadamente, relatando ter visto um corpo preso sob uma Saveiro de cor branca. Afirmou ainda que o condutor deixou o veículo morrer por duas vezes e que ele gritou informando que havia alguém preso, sendo totalmente ignorado, sendo que o veículo seguiu sentido Hospital Regional.
A viatura seguiu a indicação do taxista e na rua Rocha Pompo encontrou o capacete da vítima, praticamente destruído, em meio a manchas de sangue. Nesse momento, o policial ouviu pedidos de socorro e encontrou a vítima muito machucada, sentada nas escadarias do edifício. Ela estava consciente mas muito abalada, sussurrava que havia se escondido do condutor, por medo de ser novamente atingida.
A guarnição acionou o Corpo de Bombeiros que, imediatamente, chegou no local e conduziu a vítima ao Pronto Socorro. O noivo acompanhou a mesma, seguindo mais tarde para a Delegacia de Polícia Civil para prestar seu depoimento.
De acordo com as testemunhas, o veículo apresentava placas com numerais 1831, porém não sabiam informar as letras. Após inúmeras tentativas e pesquisa fragmentada no sistema de segurança pública, uma Saveiro branca com os mesmos números de placa foi identificada, sendo esta pertencente ao dono de uma rede de farmácias da cidade.
Em posse do endereço, a guarnição PM deslocou até a residência e foi atendida pelo proprietário da rede de farmácias. Ao explicar à situação, o homem autorizou a guarnição à entrar na garagem e analisar o veículo, momento em que os policiais perceberam que o mesmo estava batido e apresentava manchas de sangue.
Diante da situação, o homem afirmou que seu filho havia saído com o veículo e que estava deitado, pois estava embriagado, momento em que a mãe do rapaz também saiu para ver o que estava acontecendo. Quando soube da situação, a mulher passou mal e entrou novamente na residência, acordando seu filho e fugindo com ele pelos fundos da casa, em outro veículo de propriedade da família.
Após a fuga, as guarnições da PM que estavam de plantão na madrugada fizeram rondas para tentar encontrar o condutor, sem sucesso. A Saveiro foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia Civil, onde posteriormente seria analisada pela perícia. A Polícia Civil dará continuidade no caso.

(Texto da soldado Jerusa Fronza - P5/13ºBPM)

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...