segunda-feira, 14 de abril de 2014

Lageana mutilada em Rio do Sul ao ser arrastada após acidente

Lageana mutilada em Rio do Sul ao ser arrastada após acidente
Lages, 15/04/2014, Correio Lageano, por Adecir Morais



A mulher que teve os seios mutilados ao ser arrastada embaixo de um carro no último fim de semana, em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, deverá passar por uma cirurgia nesta terça-feira (15). Ela está internada no  Hospital Regional Alto Vale, que fica no município.




Moradora em Lages, Maristela Stringhini, de 40 anos, estava em uma motocicleta acompanhada pelo marido. Por volta das 3 horas de domingo, o casal se envolveu em uma colisão com um automóvel Saveiro, dirigido por Julio César Leandro, de 21 anos. A mulher ficou presa embaixo do carro e foi arrastada por cerca de 700 metros.




Além de ter os seis mutilados, ela sofreu queimaduras nos braços, pernas e costas devido ao contato com o asfalto. Ontem, a assessoria de imprensa do hospital informou que a vítima teve um seio totalmente mutilado e outro, parcialmente. Apesar dos ferimentos, está lúcida e não corre risco de morte. Hoje, deverá ser submetida a uma cirurgia para reconstituir as mamas.




De acordo com a Polícia Civil, o motorista fugiu sem prestar socorro e se apresentou na delegacia no domingo à noite, acompanhado de um advogado e dos pais. “Ele chorou muito durante o depoimento”, lembra a delegada responsável pelo caso, Karla Bastos Miguel.




Depoimentos

No interrogatório, o jovem alegou que estava transitando pela rua Tuiuti, no Centro da cidade, quando o casal teria cortado a sua frente. Por conta disso, teria feito uma manobra brusca para se defender e foi xingado pelo casal. E relatou “não ter visto” que a mulher tinha sido arrastada. “Ele jura que não viu nada”, afirma a delegada.



O marido de Maristela, que pilotava a moto, contou outra versão à polícia. Relatou que foi o rapaz quem acelerou o carro contra a moto. Com a batida, a mulher ficou presa, entre as rodas dianteiras do carro, e foi arrastada. O caso foi tão grave que o capacete da vítima ficou totalmente danificado. O motociclista não se feriu.




O rapaz foi ouvido na delegacia e liberado porque não tem antecedentes criminais e se apresentou espontaneamente à polícia. A delegada afirma que “há indícios de que houve tentativa de homicídio” e não descarta pedir a prisão preventiva do suspeito nos próximos dias.



Testemunhas

Testemunhas do episódio já estão sendo ouvidas pela polícia.  Um taxista, que teria visto a mulher sendo arrastada e alertado o motorista, é peça chave para ajudar a polícia a esclarecer o caso.



Imagens de câmeras de segurança também serão analisadas. Nos próximos dias, a delegada deverá realizar a reconstituição dos fatos. “Trabalho há 25 anos na polícia e confesso que fiquei comovida com o caso. Ela é uma mulher bonita e está toda machucada. Não entendo como foi parar embaixo do carro”, comenta.



Foto: Facebook/Reprodução

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...