sexta-feira, 18 de abril de 2014

OPERAÇÃO APREENDE MACONHA E PRODUTOS CONTRABANDEADOS

PRF01Lages, 18/04/2014 Edson Varela

A Receita Federal em parceria com a PRF realizaram operação de repressão ao contrabando e descaminho nas estradas de Lages e região. Entre as abordagens, destaca-se de dois ônibus com compristas que retornavam do Paraguai. Durante a deslacração de um dos ônibus quase a totalidade dos passageiros compareceu e acompanhou a análise de suas mercadorias, sendo que somente um deles não se apresentou para as verificações de praxe.
Ao ser aberta a bagagem do único passageiro que não compareceu, os servidores se depararam com 32 (trinta e dois) pacotes de cigarro e 4,05 kg de substância vegetal com odor e características semelhantes ao entorpecente conhecido popularmente como “maconha”.
*
R$ 40 MIL EM MERCADORIAS

A substância e as informações referentes ao proprietário da bagagem foram encaminhados à Policia Federal para perícia e instauração de inquérito policial. Quanto às mercadorias, foram retidos 62 (sessenta e dois) volumes, em um total de aproximadamente R$ 40.000,00, que estavam fora da cota de isenção permitida ou apresentavam indícios de destinação comercial.
PRF02
Para sintonizar você, contrabando é quando se compra no exterior produtos cuja aquisição é contrária à lei, como cigarro e bebida fora dos padrões daquilo que é comercializado no Brasil. E descaminho é quando se compra um produto no exterior (Paraguai, por exemplo) que mesmo sendo dentro da lei não se paga os impostos devidos.

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...