segunda-feira, 28 de abril de 2014

Prefeitura e Caixa dão amparo a moradores do Residencial Madruguinha

Lages, 28/04/2014 Visão

Desde sexta-feira (25) os moradores do condomínio residencial Madruguinha, que teve a instalação de gás interditada devido a um vazamento, estão recebendo assistência da prefeitura em parceria com a Caixa Econômica Federal – agência de Lages. A estimativa é de que mais de 700 pessoas, membros das 200 famílias que residem no local, estão sendo atendidas. Elas recebem refeições diárias gratuitas até que o problema seja solucionado, com previsão de conclusão em aproximadamente oito dias.
Esta foi uma determinação do prefeito Elizeu Mattos. Ele convocou a Secretaria de Assistência Social, através do secretário José Amarildo Farias, e a Defesa Civil, pelo executivo Adilson Panek, para que fosse realizado um mutirão emergencial a fim de auxiliar as famílias. A administração municipal disponibiliza toda a estrutura de uma cozinha comunitária, montada no salão de festas do prédio, com todos os equipamentos e materiais necessários, além dos profissionais para o atendimento. A Caixa Econômica está contribuindo com parte dos custos com a alimentação.

Estão instalados quatro fogões industriais, emprestados dos Centros de Referência em Assistência Social (CRASs). Para o atendimento foram disponibilizadas oito cozinheiras e uma nutricionista, que elabora o cardápio e faz o acompanhamento, além de uma equipe técnica de plantão para orientações.

Assess. de Imprensa da PML - Fotos: Sandro Scheuermann 

E a empreiteira Kauffmann, lá de Porto Alegre, que construiu os apartamentos? E que entregou a obra com uma série de problemas? Não vai ajudar a pagar os alimentos para as famílias? Ou vai ficar tudo por isso mesmo? 

Nenhum comentário: