quinta-feira, 10 de abril de 2014

Reservatório deverá sanar o problema de falta de água no bairro Fátima

$alttext
Otacílio Costa, 10/04/2014 Correio Otaciliense

O gerente do escritório da CASAN de Otacílio Costa, Alceu Dias, informou a reportagem do Jornal Correio Otaciliense, que um reservatório de água deverá ser instalado no bairro Nossa Senhora de Fátima, até o final deste ano. 
Segundo Alceu a CASAN já abriu licitação para contratar a empresa responsável pela execução da obra. O empreendimento terá um investimento na ordem de R$ 1,2 milhão. “Se não houver nenhum imprevisto, dentro de setenta dias poderemos dar início a obra”, adiantou o gerente, avaliando ainda que se tudo ocorrer da melhor maneira possível, no próximo verão os moradores do bairro já poderão contar com o reservatório, que terá capacidade para 600 mil litros de água.

Ele estima que com a instalação do reservatório, não somente o bairro, mas todo o município, não deve sofrer com problemas relativos à água, dentro dos próximos 20 anos.

Para ele, esse é um sonho da empresa e também de toda a comunidade otaciliense. “Esse é o grande investimento que Otacílio Costa precisa e almeja”, observou Dias.
Atualmente o município conta com três reservatórios, dois localizados na estação de tratamento, localizada no bairro Centro Administrativo, um deles com capacidade de 500 mil e outro de 300 mil litros, além de outro reservatório situado no bairro Igaras, com capacidade de 75 mil litros.

Rede para o reservatório será exclusiva

Segundo Alceu, a rede que abastecerá o reservatório será exclusiva, saindo da estação de tratamento, no barro Centro Administrativo, passando em frente à prefeitura, seguindo pela Perimetral Norte, pelas ruas, Augusto Barbosa da Silva e Osni Lopes, chegando ao fim da rua Ricardo Muniz da Costa, onde deve ser instalado o reservatório.
Conforme estimativa do gerente, atualmente, cerca de 120 milhões de água são fornecidos à comunidade, pela CASAN mensalmente. Segundo ele, esse índice se resume a demanda do município, que conta com várias indústrias e empresas que utilizam a água da CASAN para sua produção. “O nosso foco é atender os moradores da cidade. Já tem empresas que reaproveitam a água da chuva para utilizar na sua produção, evitando o desperdício da água potável”, ponderou Alceu.

Nenhum comentário: