sexta-feira, 30 de maio de 2014

Terceiro suspeito de assassinar oficial de justiça é apresentado

Terceiro suspeito de assassinar oficial de justiça é apresentado
Lages, 31/05 e 01/06/2014, Correio Lageano, por Vinicius Prado



O terceiro suspeito de participar do homicídio do oficial de justiça Fernandes Mario Zanotto foi apresentado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil. Nelson Bueno, de 34 anos, era cunhado da vítima e, de acordo com a delegada de polícia, ele planejou o crime com os outros dois envolvidos.



A delegada Raquel de Souza Freire, responsável pelo caso, declarou em coletiva que desde o início das investigações já havia a suspeita de um terceiro indivíduo. “Desde o primeiro interrogatório soubemos de mais uma pessoa envolvida, que teria informações privilegiadas sobre a residência e da vítima”, explica a delegada.



Em depoimento à Polícia Civil, Bueno disse ter levado Alex Sandro de Jesus e Leonardo Arruda até a casa da vítima, com seu próprio carro. O ex-cunhado tinha informações detalhadas sobre um cofre na casa do oficial de justiça.



De acordo com a polícia, os criminosos arquitetaram o latrocínio (roubo seguido de morte) há três meses. Bueno repassava informações a Alex, e este apresentou Leonardo para ajudar no crime. A motivação do trio foi a quantia elevada que estava no cofre de Zanotto, e quem precisava deste dinheiro, de acordo com os depoimentos, era Alex.



Investigação


O caso está em fase de conclusão e passará apenas por mais algumas perícias, principalmente agora com a apreensão do carro usado no crime. Bueno foi preso temporariamente na quarta-feira (28), e aguarda apenas o término da investigação para ter sua prisão efetivada junto a Alex e Leonardo.



Amigo da vítima encontrou o corpo


O oficial de justiça Fernandes Mario Zanotto foi encontrado morto por um amigo, na tarde de domingo (18). O amigo teria ido até a casa da vítima para resolver a renovação de um contrato, e quando percebeu o portão aberto, entrou no local para tentar contatar o oficial.



Notou, então, alguém caído no pátio dos fundos da casa, coberto com um edredom. A casa de Zanotto estava revirada, confirmando que os criminosos tinham interesse no cofre.



O primeiro suspeito a ser detido foi Leonardo Arruda, que confessou participação no crime. Alex Sandro de Jesus Arruda, o segundo suspeito, foi encontrado por meio da confissão de Leonardo. Uma semana após estas prisões, a DIC chegou até Nelson Bueno e o prendeu temporariamente. Ele confessou sua participação no crime.




Vinicius Prado

Nenhum comentário: