sábado, 28 de junho de 2014

Garagem em área de risco evita tragédia em Lages

Garagem em área de risco evita tragédia em Lages
Lages, 28 e 29/06/2014,Correio Lageano, por Núbia Garcia 




Uma garagem construída em área de risco evitou que uma tragédia acontecesse na noite de quinta-feira (26), no bairro Morro Grande. Por causa da constante chuva, uma pedra de aproximadamente uma tonelada rolou do morro e só parou ao bater na garagem. Caso a construção não estivesse no local, a pedra poderia ter atingido casas que ficam na rua de baixo.



O deslizamento foi por volta das 18 horas e foi tão rápido que os vizinhos mal viram o que aconteceu. Nesta hora, os proprietários da casa ao lado, que utilizam a garagem, estavam no trabalho. “Minha vó é a dona da garagem e, na hora, nosso carro não estava lá porque o pai tinha usado ele para ir para o trabalho”, conta a moradora Jackeline Barros.



Jackeline lembra que, há cerca de quatro anos, o mesmo local foi atingido por outro deslizamento de pedras. Naquela vez, a cozinha da casa de sua avó foi atingida e a residência foi interditada pela Defesa Civil. Logo após, a casa precisou ser demolida, restando apenas a garagem.



O acidente aconteceu na rua João Raimundo Machado e, para evitar que carros e pedestres passem pela via, a Defesa Civil interditou a área colocando pedras e entulho no caminho. “O entulho é para evitar que as pessoas passem, mesmo que caminhando, e para amortecer a possível queda de mais pedras”, afirma o coordenador da Defesa Civil, Adilson Panek.



Foto:  Núbia Garcia 

Nenhum comentário: