quinta-feira, 12 de junho de 2014

Obras da Semasa na rua Marechal Deodoro interditam trânsito

Lages, 11/06/2014 Notícia no Ato

A rua Marechal Deodoro, no Centro de Lages, no trecho entre os pontos de acessos às ruas Jorge Lacerda e Hercílio Luz permanece fechado ao tráfego de veículos desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (11) devido às obras de pavimentação asfáltica – demanda decorrente de trabalhos realizados anteriormente pela Secretaria Municipal de Água e Saneamento (Semasa). Segundo o secretário Vilson Rodrigues, nesta quinta-feira (12) as obras de asfaltamento continuam, porém existe a possibilidade de o tráfego ser liberado, mas em meia-pista.
Além disso, a rua João Gualberto da Silva, entre a Marechal Deodoro e a Igreja Santa Cruz, trecho de cerca de 70 metros de extensão, ficou interditada ao longo desta quarta-feira em virtude das obras de implantação de novas redes de água e saneamento básico. Os trabalhos continuarão ao longo desta quinta-feira. “Conforme as obras básicas vão sendo concluídas, trecho por trecho, terá de ser recuperada a camada asfáltica, daí os transtornos que ocorrem, especialmente com a interdição do trânsito”, diz Vilson.
Na João Gualberto estão sendo substituídas as tubulações de fibrocimento por canos de PVC Ocre 150 milímetros (rede de esgoto) e os antigos canos de ferro fundido por PVC 85 milímetros (rede de água), o mesmo que foi feito na Marechal Deodoro – no trecho que vai da rua Hercílio Luz até a rótula com a avenida Marechal Floriano.
Continuidade
Para completar as obras de melhorias da rede de saneamento, ainda precisa ser feita a implantação de uma “elevatória” na Marechal Deodoro, bem próximo da esquina com a João Gualberto. “Esta elevatória terá uma bomba submersa que fará o recalque de todo o esgoto que desce pelas tubulações da Marechal Deodoro, redirecionando-o para a nova tubulação da João Gualberto e dali para a parte baixa do Centro da cidade em direção ao tronco central de coleta de esgoto da avenida Belizário Ramos (Carahá)”, explica o supervisor de serviços operacionais da Viaplan (empresa terceirizada), Rafael Melo.

Nenhum comentário: