domingo, 29 de junho de 2014

Ponte do Marombas preocupa comunidade

$alttext
Curitibanos, 29/06/2014 A Semana
 
Moradores da localidade de Marombas (Bossardi), há 15 quilômetros do Centro de Curitibanos, presenciaram três acidentes em pouco menos de um mês, na ponte que corta o Rio e dá acesso às comunidades e indústrias, o que reforçou a necessidade de manutenção da ponte.
 
O gerente Sidnei Bossardi conta que já presenciou alguns acidentes envolvendo carros e motos que, quando não caíram nas águas do Marombas, acabavam pendurados na ponte. “O trecho tem constante fluxo de veículos e caminhões, além de ônibus escolares e vários visitantes do Recanto Dona Elvira. Acredito que uma proteção maior e corrimãos reforçados ajudariam a garantir a segurança de quem transita pelo local”, sugere Sidnei.
 
No domingo (15), o morador da localidade Marcos Pedroso, 19 anos, foi vítima de uma falha mecânica em sua moto, e por pouco, não caiu nas águas do Marombas. “Fiquei sem freio e a moto caiu pela lateral da ponte, que também não tem proteção, mas por sorte consegui pular da moto a tempo, ficando apenas com prejuízo material”, conta Marcos.
 
Ele reforça a necessidade de proteções laterais nas pontes, e não somente corrimãos em sua extensão. “Alguns carros acabam transitando em alta velocidade, e vindo de encontro com outros que é estreita, e assim acabam se perdendo”, relata Marcos.
 
Alguns dias antes do ocorrido com Marcos, outro morador das proximidades perdeu o controle de do automóvel, que ficou pendurado na ponte. Por sorte, conseguiu sair do veículo. A ponte, que antigamente fazia parte do trajeto da rodovia SC-120, antiga SC-457, e que então era de responsabilidade do Estado, atualmente, pertence ao município.
 
Segundo o secretário de Obras Hercílio Beppler, passada a 24ª Expocentro, a Secretaria fará a reforma da Pinguela e na mesma oportunidade fará a revisão e revitalização das estruturas laterais de proteção da ponte e corrimãos.

Nenhum comentário: