quinta-feira, 31 de julho de 2014

Após a derrota em casa Inter bate o Guarani e se recupera

Após o fracasso em casa, Inter bate o Guarani e se recupera
Lages, 31/07/2014, Correio Lageano, por Adecir Morais



O Internacional de Lages conseguiu se recuperar do fracasso em casa, quando perdeu para o Canoinhas por 1 a 0, no último domingo, e bateu o Guarani na noite desta quarta-feira (30), em Palhoça, por 2 a 0, pela terceira rodada da Série B do Catarinense. Os gols foram assinalados por Ale Menezes e Thoni.



O Inter entrou em campo com mudanças na escalação. Brasão, Vitor Hugo e Bruno, por exemplo, pintaram entre os titulares, dando uma nova cara ao time. Mas não foram apenas as alterações na escalação que deram resultados positivos. O mais importante foi a mudança de atitude do time em campo.



Jogando contra um time qualificado e de Série D do Brasileirão, o colorado começou no ataque. Aos 2, Guilherme lançou a bola para Brasão, que dominou no peito dentro da área e chutou forte, mas o árbitro da partida apontou impedimento. Aos 28, Léo Franco invadiu a área e bateu cruzado, mas Marcão espalmou a bola que morreu na linha de fundo.



Os gols


O colorado continuou jogando bem e foi premiado. Num bate-rebate, a bola sobrou para Vitor Hugo, que cruzou rasteiro. Ale Menezes, sozinho, marcou seu segundo gol no campeonato.  A situação melhorou para o colorado após a expulsão de Michel, que recebeu cartão amarelo, reclamou com o juiz e foi expulso.



Depois do intervalo, o Inter voltou encurralando o Guarani. Logo aos 2, Brasão recebeu e soltou a bomba, a bola estourou na trave. O time de Palhoça deu o troco e quase empatou na sequência.



Expulsão


Aos 5 minutos, Brasão deixou o braço no rosto de Evandro e foi expulso, mas o Inter não sentiu o golpe e ampliou o placar aos 21. Bruno sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Vitor Hugo rolou a bola para Thoni que soltou a bomba no canto do goleiro Rodrigo.




Na sequência, os lageanos trocaram passes e só administraram o jogo. O Guarani até que teve chances de marcar, mas parou na zaga colorada. Com o resultado, o Leão assumiu a terceira colocação na competição. No próximo domingo, recebe o Tubarão. Os ingressos para o jogo custarão R$ 30 (coberta) e R$ 20 (descoberta).




Clube terá reportagens no Youtube


A torcida colorada passou a contar com mais um veículo para se informar sobre um dos clubes mais queridos de Santa Catarina: o Internacional de Lages lançou nesta semana a TV Inter, série de reportagens sobre os jogos do clube na Série B do Campeonato Catarinense.



O programa de estreia mostrou os preparativos da torcida para o jogo do último domingo, a carreata realizada horas antes da entrada do time em campo e também os principais lances de Inter x Canoinhas.  TV Inter é resultado de mais uma parceria entre o clube e a Visiom Films, produtora responsável pelo material audiovisual do clube desde 2013. Os vídeos da TV Inter serão reunidos no canal oficial que o clube já tem no Youtube.



Torcidas


Integrantes das organizadas do Inter de Lages, Fúria Jovem e Inferno Vermelho  lotaram um micro-ônibus  para assistir ao duelo Colorado com o Guarani de Palhoça na noite desta quarta-feira (30). Confiantes, os membros das torcidas estavam no local de encontro, em frente ao ginásio Ivo Silveira para a saída quase 1h30min antes do combinado. “Foram mais de 50 torcedores das organizadas. Faltou lugar e precisamos fretar uma Topic”, diz Adenir Aguiar da Inferno Vermelho, que conta com mais de 240 componentes.



Resultado da 3ª rodada da Série B do Catarinense

  •  Guarani 0 x 2 Internacional, no Renato Silveira, em Palhoça. Portões abertos.

  •  Tubarão 0 x 0 Camboriú, no Domingos Gonzales, em Tubarão. Portões fechados.

  •  Canoinhas 0 x 0 Concórdia, no Benedito Therezio, em Canoinhas. Portões fechados.

  •  Porto 0 x 1 Blumenau, no Módulo Esportivo, em Porto União.Portões fechados.

  •  Caçador 0 x 0 Hercílio Luz, no Luiz Leoni, em Videira. Portões fechados.




Foto:Marcelo Bittencourt/Jornal Palavra Palhocense/Divulgação

Nenhum comentário: