sábado, 12 de julho de 2014

Falta d'água afeta moradores há duas semanas no Salto Caveiras

Lages, 12 e 13/07/204, Correio Lageano, por Andressa Ramos



Há duas semanas, os moradores do Salto Caveiras sofrem com a falta de água. O pouco que chega às casas vem com sujeira, segundo moradores. Gilberto Carlos Lisboa, de 42 anos, abre o tonel em que guarda a pouca quantidade de água que conseguiu guardar na manhã de sexta-feira (11). “Mas a água que chega não dá para encher a caixa d’água, porque vem com pouca força. Enchemos estes tonéis para podermos guardar. E além disso, a água vem com uma fuligem. Tentamos peneirar, mas é difícil”, explica o motorista, que mora no Salto Caveiras, há um ano. “Quem não tem caixa sofre com a falta”, completa.



Iolanda Wolfart mora há 13 anos na localidade e reforça a reclamação. “O problema não é de agora. Estou sem água desde quinta-feira, mas tenho caixa. E quem não tem, como fica? ”, questiona.



Semasa


O diretor da Secretaria de Águas e Saneamento, Vilson Rodrigues, afirma que a responsabilidade do abastecimento de água na localidade é da Associação de Moradores. Mesmo assim, a secretaria presta auxílio. “A Semasa está tomando providência para resolver o problema”, frisa.



Associação


O presidente da associação disse que o problema está em uma das duas bombas que levam água aos moradores do Salto e que o conserto depende de uma empresa de fora da cidade, que foi contatada para vir retirar o equipamento e tentar resolver o problema. “A Semasa está nos dando todo o apoio. É a secretaria que vai bancar o custo do conserto, pois a associação não tem recursos”, disse Oliveira.


Estrada terá investimento de R$ 2 milhões


Os buracos na estrada que liga a BR-282 ao Salto Caveiras são outra queixa dos moradores da localidade. “Quebrei uma roda do meu carro”, ressalta a moradora Iolanda Wolfart. “Nós pagamos o IPTU, temos direito, além de saneamento básico, de uma insfraestrutura de qualidade. É um dos pontos turísticos da cidade. Acredito que precisa de mais atenção”, frisa.



Obras


O secretário de Obras, Benjamin Schultz, informou que na próxima semana uma operação tapa-buraco será feita nesta região. “Serão utilizadas 80 toneladas de asfalto”, disse. Um projeto da Secretaria de Obras em parceria com a Secretaria de Turismo está tramitando para a revitalização geral desta estrada. “A previsão é de um investimento de R$ 2 milhões, estamos no aguardo”, finaliza.




Foto: Andressa Ramos

Nenhum comentário: