quinta-feira, 31 de julho de 2014

Moradores questionam obras da Usina São Roque

$alttext
São José do Cerrito, 31/07/2014 A Semana
 
 
Obras são executadas entre Vargem e São José do Cerrito
 Na segunda-feira (21), produtores rurais de São José do Cerrito que terão propriedades alagadas pela Usina São Roque mobilizaram-se no campo de obras para que os trabalhos fossem paralisados. Os proprietários pedem mais agilidade da empresa sobre o destino de suas áreas.
Segundo a moradora de Curitibanos Ironilda Araújo, que tem terras da família entre as localidades alagadas, a população está pedindo respostas sobre a situação de seus terrenos. Ela relata que as propriedades já foram avaliadas, mas ainda não foram apresentadas as propostas de indenização.
Ironilda conta que seus irmãos moram no local e estão sem saber o que fazer. “Já é uma coisa difícil ver seu terreno sendo invadido pela água e ficar com essa incerteza está dificultando ainda mais”, desabafa.
De acordo com a moradora, o movimento é pacífico, somente para que os questionamentos sejam ouvidos. Ela informou que, na última segunda-feira (21), o responsável pela obra conversou com os moradores para que deixassem o local, já que estava agendada uma implosão, e todos colaboraram.
A assessoria de comunicação da Usina explicou que, inicialmente, foi feito um cadastro e, neste momento, o processo está na avaliação dos terrenos caso a caso, para que, em seguida, os moradores recebam a visita dos avaliadores com o valor para negociação. Estava agendada, para a última quinta-feira (24), para discutir o assunto.
De acordo com o diretor superintendente UHE São Roque Enio Schneider, o cronograma de implantação está sendo mantido conforme as informações divulgadas amplamente pela empresa e prevê o início das negociações com a entrega dos primeiros laudos de avaliação na próxima semana. “A UHE São Roque mantém seu compromisso de transparência em todas as etapas do empreendimento e continua à disposição sempre que houver necessidade”, declarou em nota ao Jornal “A Semana”.
Projetada entre os municípios de Vargem e São José do Cerrito, a Usina São Roque afetará cerca de 450 famílias, incluindo os municípios de Curitibanos, Frei Rogério e Brunópolis.

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...