domingo, 17 de agosto de 2014

Inter empata, mas mantém a liderança

Inter empata, mas mantém a liderança
Concórdia, 18/08/2014, Correio Lageano, por Vinicius Prado




A disputa durante a 6ª rodada entre os líderes do Campeonato Catarinense de Futebol Série B, Inter de Lages e Concórdia, agitou o Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia. A pressão de um lado para manter a liderança, e de outro para subir à tabela, travou a partida e resultou no empate em 0 a 0.



Quem esperava um jogo acirrado entre o líder e o vice do campeonato, acabou encontrando. Porém, não da maneira que se esperava. Os times pareciam estar visivelmente tensos durante a disputa. A posse de bola foi equivalente às duas equipes e a marcação também.


O atacante Brasão, do colorado lageano, iniciou a disputa assustando o adversário. Aos oito minutos do primeiro tempo, ele dominou a bola depois do meio de campo, driblou a zaga e chutou na lateral esquerda do gol, mas não marcou. Até os 20 minutos do primeiro tempo, ambas as equipes marcaram algumas faltas, mas o árbitro Célio Amorim não marcou nenhum cartão amarelo.



Aos 21 minutos, o ataque do Concórdia quis assustar os colorados, porém a defesa do Inter de Lages estava forte, e a partida seguiu no 0 a 0 até o fim do tempo.


Marcação


Na volta, o show de faltas continuou entre as duas equipes. Logo no início do segundo tempo, o volante Bruno cometeu uma falta perigosa em cima do adversário, mas novamente a zaga do Inter mostrou para o que veio. A equipe de Concórdia dominou a posse de bola, entretanto, os dois times estavam muito preocupados com a marcação.



O técnico Nasareno Silva fez algumas trocas no ataque, o que não foi o suficiente para movimentar o jogo. Aos 42 do segundo tempo, Emerson Dantas leva o primeiro cartão amarelo da partida. Mesmo com tantos entraves, os dois tempos não tiveram prorrogação. Melhor para o Inter, que ainda mantém a liderança com 13 pontos


.
Tática


Nasareno diz que estudou o adversário e sabia que seria um jogo equiparado. “Nos armamos de igual pra igual”, comenta. A próxima disputa será em casa contra o Blumenau, no dia 24 de agosto. Para o técnico do Inter, mesmo a outra equipe estando mal na Série B, não significa que será um jogo fácil. “Não existe jogo tranquilo. No futebol nada é fácil, por isso temos que manter a liderança até a última rodada”, conclui.



Lageanos foram ao Oeste ver o Leão Baio


Durante o intervalo, a torcida concordiense provocou as torcidas Fúria Jovem e a Inferno Vermelho, que foram ao Oeste prestigiar o Leão Baio, com palavrões e gestos obscenos. Os colorados se seguraram na arquibancada e a briga permaneceu somente à distância. Ponto positivo para a torcida lageana, que respondeu às provocações com indiferença.



A partida teve, também, a visita do vice-prefeito de Lages, Toni Duarte. Ele visitava um parente que reside num município da região, e aproveitou a proximidade para ir ao estádio e prestigiar o Inter.



Fotos: Vinicius Prado

Nenhum comentário: