A marca chinesa dá o pontapé inicial para o início das obras de sua
unidade fabril brasileira que estará localizada em de Lages, em uma área
total de 1.000.007 m².
A terraplenagem tem início previsto para outubro próximo e deverá
durar 3 meses. A partir de janeiro/15, teria início a construção civil
da fábrica, com prazo de duração total estimada em 12 meses. Joel
Anderson, Diretor Presidente da SBTC, prevê que a produção da unidade
fabril inicie-se oficialmente em julho de 2016.
Terraplanagem
A Prefeitura de Lages, que está responsável pela terraplenagem da
área, já deu início ao processo licitatório que, até o final de
setembro, estará elegendo a empresa responsável pelo serviço de
movimentação de terra de uma área de 180 mil m², preparando-a para as
obras civis que contemplam, entre outros, a construção do prédio que
abrigará a linha de montagem, com 34.000 m2 de área construída. A
terraplenagem tem início previsto para outubro próximo e deverá durar 3
meses. A partir de janeiro/15, teria início a construção civil da
fábrica, com prazo de duração total estimada em 12 meses.
Importações
Até o início da operação da fábrica, os cavalos-mecânicos da família
Sinotruk A7 (4×2, 6×2 e 6×4) continuarão a ser importados da China, bem
como as peças e componentes das famílias de caminhões A7 e Howo. A SBTC
INDÚSTRIA DE VEÍCULOS S/A terá uma cota de importação anual de 1.250
caminhões/ano, isentos de IPI, até o início das atividades de produção
em solo nacional.
Joinville
Visando antecipar o processo de mudança de suas instalações para o
estado de Santa Catarina, a Sinotruk Brasil transferiu seu Centro de
Distribuição de Peças para Joinville e prevê, no curto prazo, um ganho
de eficiência logística, especialmente pela proximidade com os portos
por onde chegam as peças de reposição e pelo “know-how” de distribuição
da empresa Apoio Logística, com que a futura montadora estabeleceu
parceria.
Com informações: Assessoria Imprensa Sinotruk Brasil
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