segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Obras da Sinotruk devem iniciar em outubro

SinotrukLages, 25/08/2014 Milton Barão


A marca chinesa dá o pontapé inicial para o início das obras de sua unidade fabril brasileira que estará localizada em de Lages, em uma área total de 1.000.007 m².
A terraplenagem tem início previsto para outubro próximo e deverá durar 3 meses. A partir de janeiro/15, teria início a construção civil da fábrica, com prazo de duração total estimada em 12 meses. Joel Anderson, Diretor Presidente da SBTC, prevê que a produção da unidade fabril inicie-se oficialmente em julho de 2016.

Terraplanagem

A Prefeitura de Lages, que está responsável pela terraplenagem da área, já deu início ao processo licitatório que, até o final de setembro, estará elegendo a empresa responsável pelo serviço de movimentação de terra de uma área de 180 mil m², preparando-a para as obras civis que contemplam, entre outros, a construção do prédio que abrigará a linha de montagem, com 34.000 m2 de área construída. A terraplenagem tem início previsto para outubro próximo e deverá durar 3 meses. A partir de janeiro/15, teria início a construção civil da fábrica, com prazo de duração total estimada em 12 meses.

Importações

Até o início da operação da fábrica, os cavalos-mecânicos da família Sinotruk A7 (4×2, 6×2 e 6×4) continuarão a ser importados da China, bem como as peças e componentes das famílias de caminhões A7 e Howo. A SBTC INDÚSTRIA DE VEÍCULOS S/A terá uma cota de importação anual de 1.250 caminhões/ano, isentos de IPI, até o início das atividades de produção em solo nacional.

Joinville

Visando antecipar o processo de mudança de suas instalações para o estado de Santa Catarina, a Sinotruk Brasil transferiu seu Centro de Distribuição de Peças para Joinville e prevê, no curto prazo, um ganho de eficiência logística, especialmente pela proximidade com os portos por onde chegam as peças de reposição e pelo “know-how” de distribuição da empresa Apoio Logística, com que a futura montadora estabeleceu parceria.

Nenhum comentário: